Zélia Duncan, Alcione e Otto são atrações do 29º Festival de Inverno de Garanhuns

As cantoras Zélia Duncan e Alcione, além do cantor Otto, são atrações da 29º edição do Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), no Agreste de Pernambuco. Maria Rita e Fafá de Belém também são atrações. A programação do FIG foi divulgada em coletiva de imprensa nesta quinta-feira (4) no Centro de Artesanato de Pernambuco, no Recife, faltando duas semanas para o início do festival.

Alcione é uma das atrações da 29º edição do Festival de Inverno de Garanhuns (Marcus Hermes/Divulgação)

Alcione é uma das atrações da 29º edição do Festival de Inverno de Garanhuns (Marcus Hermes/Divulgação)

O evento será realizado de 18 a 27 de julho na Cidade das Flores, que já começa a registrar temperaturas mais baixas do que no resto do Estado. Na noite dessa quarta-feira (3), por exemplo, os termômetros marcaram 15°C. Este ano, o grande homenageado será o músico Jackson do Pandeiro, que se estivesse vivo completaria 100 anos em 2019.

Este ano, o FIG terá dezenas de polos de animação. O palco principal fica, como de costume, na Praça Mestre Dominguinhos, que tem capacidade para cerca de 60 mil pessoas, mas também haverá programação na Catedral de Santo Antônio, Parque Euclides Dourado, Parque Ruber Van Der Linder, entre outros.

A abertura oficial acontece no Teatro Luiz Souto, no Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti, a partir das 18h, com a peça “O Som e a Sílaba”, escrita pelo ator Miguel Falabella para as cantoras-atrizes Alessandra Maestrini e Mirna Rubim.

Na programação musical, também foram confirmados os nomes da cantora paraibana Roberta Miranda, que encerra a Noite Sertaneja, da também paraibana Elba Ramalho, da cantora Letrux, do cantor João Bosco, que estará no encerramento na Catedral de Santo Antônio, entre outros.

“Vai ser um FIG de fato para todas as linguagens. Vamos rumo aos 30 anos, no próximo ano certamente a festa será maior”, destacou o presidente da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), Marcelo Canuto.

Para o prefeito do município, Izaías Régis, a cidade está preparada para receber os turistas. “O FIG é um evento consolidado, que merece o respeito de todos. Quero aproveitar para convidar as pessoas para o Festival de Inverno, para fazer com que a cultura de Pernambuco seja valorizada. Garanhuns vai brilhar durante esses nove dias”, afirmou.

Confira a programação do polo principal:

Praça Mestre Dominguinhos

Sexta-feira (19 de julho)

20h – Golden Hits
21h – Hoje a Noite é a Maior – Homenagem a Biu Roque, com Alessandra Leão, Siba, a Fuloresta do Samba, Caçapa, Renata Rosa e Juliano Holanda
23h – Elba Ramalho – O Ouro do Pó da Estrada
0h30 – Show em homenagem à Jackson do Pandeiro, com Silvério Pessoa, Geraldo Maia, Lucinha Guerra, Lady Laay, Mari Periférica, Elba Ramalho, Zélia Duncan, Maciel Salu e Luiz Fittipaldo.

Sábado (20 de julho)

20h – Amanda Back
21h – Banda de Pau e Corda (PE)
22h – Mariana Aydar (SP)
23h – Zélia Duncan (RJ)

Domingo (21 de julho)

20h – Neander
21h – Karina Buhr (PE)
22h – Letrux (RJ)
23h – Céu

Segunda-feira (22 de julho)

20h – Kafuringa e Banda
21h – Kitara (PE)
22h – Amigas Do Brega (PE)
23h30 – Priscila Senna (PE)

Terça-feira (23 de julho)

20h – Nando Azevedo
21h – Anastácia e Terezinha Do Acordeon ( Espetáculo O Amor De Anastácia) – SP/PE
22h – Maciel Melo (PE)
23h30 – Roberta Miranda (PB)

Quarta-feira (24 de julho)

20h – Hercinho (PE)
21h – Amaro Freitas (Pe)
22h – Otto (PE)
23h30 – Lenine  (PE)

Quinta-feira (25 de julho)

20h – Celino Melo (PE)
21h – Cláudio Rabeca (Participação de Nicolas Krassik, Rafael Marques, Juliano Holanda e Grupo Bongar)
22h – Tony Garrido (RJ)
23h30 – Fafá De Belém e Guitarradas Do Pará (PA)

Sexta-feira (26 de julho)

20h – Belo Xis (PE)
21h30 – Carla Rio (PE)
23h – Gerlane Lops (PE)
0h30 – Alcione (MA)

Sábado (27 de julho)

20h – Andrea Amorim
21h – Maciel Salu (PE)
22h – Mundo Livre (PE)
23h – Mariene de Castro (BA)
0h30 – Maria Rita

Por NE10

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>