Shows e cortejo marcam o final dos festejos juninos em Caruaru

Neste domingo (30), último dia dos festejos juninos, o Alto do Moura, em Caruaru, esteve lotado. Após um mês inteiro celebrando o São João, o público ainda teve disposição para os shows de Santanna, o Cantador e Petrúcio Amorim. Os artistas ainda dividiram o palco para cantar a música “Meu Cenário”.

"Maior cortejo do mundo" marcou último final de semana de festa junina, em Caruaru (Foto: Janaína Pepeu/Prefeitura de Caruaru)

“Maior cortejo do mundo” marcou último final de semana de festa junina, em Caruaru
(Foto: Janaína Pepeu/Prefeitura de Caruaru)

No último sábado (29), o “Maior Cortejo Junino do Mundo” contou com mais de mil artistas, que percorreram as ruas do centro da cidade do Agreste, levando a diversidade de manifestações e ritmos nordestinos. Neste ano, o desfile homenageou o Rio Ipojuca e a histórica do artesanato de Caruaru.

Ao longo do mês, O Pátio de Eventos, onde as grandes atrações se apresentam, registrou público recorde, chegando a receber aproximadamente 100 mil pessoas em diversos dias, entre eles o Dia dos Namorados, que trouxe Marília Mendonça pela primeira vez a programação oficial do São João de Caruaru. Além dos grandes shows, os festejos juninos contaram com atividades voltadas para o público infantil, festas na zona rural, comidas gigantes, rodas de conversa sobre forró, exibição de documentários e festival de quadrilhas juninas.

“Economicamente, para nossa cidade, o São João é mais importante que o natal. Durante a realização da festa mais de sete mil empregos diretos e indiretos são gerados e segundo um levantamento feito pela nossa equipe, mais de 200 milhões de reais movimentados na economia local”, apontou a prefeita Raquel Lyra.



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>