Serra Talhada-PE: Festival “Ser Tão” homenagea Santana, O Cantador, e Luizinho da Serra

De 27 a 31 de dezembro, a cidade de Serra Talhada, no Sertão do Pajéu, abre as portas para receber a primeira edição do “Festival Ser Tão”. A música e as celebrações regionais reunirão artistas de diversas manifestações culturais no palco do festival.

Mais de 30 atrações foram convidadas especialmente para abrilhantar a festividade, que começa na quarta-feira e segue até domingo, véspera do Ano-Novo. A programação aberta ao público em geral, acontece todas as noites, em palcos montados na Estação do Forró e Pátio da Feira.

Santanna, O Cantador e o músico serratalhense, Luizinho da Serra, serão os homenageados do festival. O evento é promovido pela Prefeitura de Serra Talhada com apoio do Ministério da Cultura (MinC).

santana

Durante os cinco dias de evento, vários artistas da cena musical pernambucana participam do festival. Maestro Forró e a Orquestra da Bomba do Hemetério; Almir Rouche, Nádia Maia, Irah Caldeira, André Rio, Cezzinha, participam do evento.

O cantor Maciel Melo, Adiel Luna, Antulio Madureira, Ed Carlos e Quinteto Violado, também integram a lista de apresentações. Santana, O Cantador, e Luizinho da Serra, anfitriões do evento, também prometem animar o público com um repertório especial.

“O Festival Ser Tão tem como proposta, colocar na rota dos grandes festivais do País, toda força artística da diversidade do Sertão pernambucano”, afirmou o presidente da Fundação de Cultura de Serra Talhada, Anildomá Willams.

Além dos shows, a programação conta, ainda, com várias apresentações culturais: Caboclinho 7 Fechas de Goiana; Coco Popular de Aliança; Maracatu Nação Pernambuco; Boi Cara Branca de Limoeiro, entre outros.

Atrações culturais de outros estados também estão na grade de apresentações: o músico e pianista, João Nonato, do Acre; o mamulengueiro Chico Simões, de Brasília; e por fim, a cantora e compositora Flávia Bittencourt, de São Luiz do Maranhão.

Conheça os homenageados:

Santana, O Cantador – descende de família de artistas, o cantor, de 57 anos, é natural de Juazeiro do Norte – Ceará. Mas, foi em Pernambuco que consolidou sua carreira. Em 1984, veio conhecer Luiz Gonzaga, o Rei do Baião, de quem se tornou amigo particular. A admiração pelo Rei transformou-se em grande amizade. Participou de vários shows, fazendo a abertura e, chegando a ingressar no grupo como vocal. A relação de amizade e admiração com o forró pernambucano, fez com que ele ingressasse, em 1992, como cantor profissional. Em 2017, Santana, completa 25 anos de carreira. Passado mais de duas décadas encantando os palcos de todo Brasil, o artista acumula mais de setes Cd’s gravados. Hoje, considerado um dos músicos mais conhecido do Forró, traz em seu repertório músicas que se eternizam na memória do povo brasileiro, como “Ana Maria” e “tamborete de forró.

Luizinho da Serra – natural de Serra Talhada, de 31 anos, hoje, é um dos mais novos artistas sanfoneiros na atualidade musical brasileira. Mestre nos acordes, sonoridade poética e criatividade artística, o jovem começou sua carreira nos palcos aos 13 anos. Com sua energia e alegria contagiante de tocar, o sertanejo já dividiu o palco com grandes estrelas da música, além emprestar sua habilidade artística para composição do trabalho de inúmeros cantores. Em 17 anos de carreira, Luizinho da Serra, já participou de vários festivais. Em 2018, deve chegar ao mercado o primeiro DVD, com repertório especialmente elaborado pelo artista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>