Prefeitura de Campina mais uma vez sai na frente e apresenta programação do São João; Ivete Sangalo na abertura da festa

A programação do São João 2019 de Campina Grande foi divulgada na manhã desta sexta-feira (5). Esta é a 36ª edição da festa junina, que acontece de 7 de junho a 7 de julho. A abertura vai ficar por conta de Ivete Sangalo, a véspera de São João tem show de Elba Ramalho e o encerramento da festa vai ser comandado por Marília Mendonça.

Ivete Sangalo vai animar a abertura do São João 2019 de Campina Grande — Foto: Elias Dantas/Ag. Haack

Ivete Sangalo vai animar a abertura do São João 2019 de Campina Grande — Foto: Elias Dantas/Ag. Haack

Também se destacam na programação nomes como Wesley Safadão, Xand Avião, Alceu Valença, Flávio José, Gabriel Diniz, Márcia Fellipe, Léo Santana, Gusttavo Lima, Joelma e Aldair Playboy. Na véspera de São João, Elba Ramalho vai cantar com convidados que ainda vão ser anunciados.

Programação do São João 2019 de Campina Grande

• Dia 7 de junho, sexta-feira (abertura): Ivete Sangalo, Os 3 do Nordeste, Genival Lacerda, Biliu de Campina, Grupo Folclórico;

• Dia 8 de junho, sábado: Flávio José, Calcinha Preta, Avine Vinny, Grupo Folclórico;

• Dia 9 de junho, domingo: Walkyria Santos, Geraldinho Lins, Raniery Gomes, Grupo Folclórico;

• Dia 11 de junho, terça-feira: Atos 2;

• Dia 12 de junho, quarta-feira (Dia dos namorados): Zezo, Banda Encantus, Alexandre Tan;

• Dia 13 de junho, quinta-feira (Dia de Santo Antônio): Dorgival Dantas, Waldonys, Amazan;

• Dia 14 de junho, sexta-feira: Léo Santana, Capilé, Gegê Bismarck, Grupo Folclórico;

• Dia 15 de junho, sábado: Xand Avião, Coroné Grilo, Loirão, Forró Coco Seco, Grupo Folclórico;

• Dia 16 de junho, domingo: Joelma, Bonde do Brasil, Aduílio Mendes, Grupo Folclórico;

• Dia 18 de junho, terça-feira: Padre Antônio Maria, Padre Nilson Nunes;

• Dia 19 de junho, quarta-feira: Beto Barbosa, Rita de Cássia, Geovane Júnior, Banda Palov;

• Dia 20 de junho, quinta-feira: Matheus e Kauan, Jonas Esticado, Tulio Milionário;

• Dia 21 de junho, sexta-feira: Dilsinho, Ramon Schnayder, Ton Oliveira;

• Dia 22 de junho, sábado: Gusttavo Lima, Eliane, Wawa Pinho, Grupo Folclórico;

• Dia 23 de junho, domingo: Elba Ramalho e Convidados, Grupo Folclórico;

• Dia 24 de junho, segunda-feira (Dia de São João): Nando Cordel, Fabiano Guimarães, Natan Vinícius, Gabriel Caminha;

• Dia 25 de junho, terça-feira: Atos 2;

• Dia 26 de junho, quarta-feira: Aldair Playboy, Pedrinho Pegação, Thales Lessa;

• Dia 27 de junho, quinta-feira: Batista Lima, Katia Cilene, Mexeville;

• Dia 28 de junho, sexta-feira: Breno e Caio César, Cleber e Cauan, Forró da Resenha, Gitana Pimentel, Grupo Folclórico;

• Dia 29 de junho, sábado (Dia de São Pedro): Alceu Valença, Fellipe Warley, Iorranes, Grupo Folclórico;

• Dia 30 de junho, domingo: Gabriel Diniz, J.M Puxado, Stela Alves, Grupo Folclórico;

• Dia 2 de julho, terça-feira: Tonny Alisson, Celiony David, Camila Holanda;

• Dia 3 de julho, quarta-feira: Cavaleiros do Forró, Bob Léo Mercadoria, Forrozão Karkará;

• Dia 4 de julho, quinta-feira: Márcia Fellipe, Luan Estilizado, Samya Maia;

• Dia 5 de julho, sexta-feira: Mano Walter, Gianini Alencar, Saia Rodada, Grupo Folclórico;

• Dia 6 de julho, sábado: Wesley Safadão, Eric Land, Donas da Farra, Grupo Folclórico;

• Dia 7 de julho, domingo (encerramento): Marília Mendonça, Niedson Lua, Maria Clara, Tony Dumond, Grupo Folclórico.

O palco principal da festa, localizado na arena de shows do Parque do Povo, este ano vai homenagear o centenário do cantor e compositor paraibano Jackson do Pandeiro. Antes de anunciar a grade de programação da festa este ano, em solenidade no Teatro da Facisa, o poeta Isaias Jackson, de Alagoa Grande, no Agreste, apresentou músicas do homenageado desse ano. Além disso, o lançamento da programação contou com o espetáculo “Sequência Nordestina”, do grupo Acauã da Serra.

Concurso de Quadrilhas Juninas em 2019

A programação na Pirâmide do Parque do Povo tem início no dia 8 de junho, com o Festival das Estrelas Juninas, a escola da rainha do São João, do melhor casal de noivos e melhor casal junino de Campina Grande e da região Agreste.

De acordo com o presidente da Associação das Quadrilhas Juninas de Campina Grande, Asquaju-CG, Lima Filho, a programação continua nos dias 9 e 10 com o Festival de Quadrilhas Juninas do Agreste, com a etapa Paraíba Junino, onde 15 quadrilhas representarão 12 cidades da região.

Já a XXII edição do Festival Campinense de Quadrilha Junina acontece de 13 a 14 de junho, também na Pirâmide do Parque do Povo. Ainda segundo Lima, algumas quadrilhas juninas já se preparam desde setembro de 2018.

Pirâmide do Parque do Povo é palco para apresentação de quadrilhas juninas no São João de Campina Grande — Foto: Taiguara Rangel/G1/Arquivo

Prévias do São João 2019 em Campina Grande

O Bar do Cuscuz, localizado no Centro da cidade, ao lado do Açude Velho, já tem programação para os meses que antecedem o São João de Campina Grande. Os eventos acontecem de 25 de abril a 30 de maio.

Conforme a organização, dia 25 de abril a atração é Flávio José. Já no mês de maio, Thalles Lessa e Jonas Esticado cantam no dia 2; Dorgival Dantas e Solange Almeida no dia 9; Luan Estilizado e Saia Rodada no dia 16; Gabriel Diniz e Wallas Arrais no dia 23; e Márcia Felipe e Avine Vinny no dia 30.

Gabriel Diniz é uma das atrações do São João no Bar do Cuscuz, no dia 23 de junho de 2019 — Foto: Iara Alves/G1

Festas privadas durante o São João 2019

Em paralelo com o Maior São João do Mundo, alguns eventos privados acontecem em restaurantes e casas de shows de Campina Grande. Segundo o presidente do Clube Campestre, Alex Marcolino, entre as atrações confirmadas para o São João na casa de shows estão Flávio José, Luan Estilizado e Cavalo de Pau.

Também em paralelo com o Maior São João do Mundo, nos dias 21, 22 e 23 de junho deste ano acontece o São João Premium do Spazzio e da Villa Forró. As atrações confirmadas são Marília Mendonça, Xand Avião, Gabriel Diniz, Marcia Felipe, Wesley Safadão, Saia Rodada, Jorge & Mateus, Jonas Esticado, Alok, Dorgival Dantas e Zé Neto & Cristiano.

Para o Arraiá de Cumpade, no distrito de Galante, as datas da festa já foram anunciadas – 8, 15, 16, 22, 23 e 29 de junho – mas as atrações só devem ser tornadas públicas depois do carnaval.

Wesley Safadão é uma das atrações confirmadas para o São João 2019 do Spazzio, em Campina Grande — Foto: Elias Dantas/Ag. Haack

Conheça a história do São João de Campina Grande

Em 2019 o São João de Campina Grande completa 36 anos de existência. A festa que já nasceu com o nome de “O Maior São João do Mundo” guarda uma história de crescimento rápido. A primeira edição foi em 4 de junho de 1983. De forma improvisada, uma palhoça foi montada na área onde hoje é o Parque do Povo para que as pessoas dançassem forró. Em cinco anos, a festa já estava incluída no calendário turístico do Brasil.

Sítio São João se tornou Vila em 2018

Durante o São João de Campina Grande, um dos lugares mais procurados pelos turistas e forrozeiros de plantão era o Sítio São João. Em 2018, o sítio passou por uma mudança de local e expansão, e agora se chama “Vila Sítio São João”.

Do G1 Paraíba

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>