A magia do teatro e do circo divertiu a criançada no Polo Infantil do São João de Caruaru neste domingo (9)

Neste segundo domingo (9) de ativação do Polo Infantil, a programação trouxe a magia do teatro e do circo, com a apresentação de Nerisvaldo Alves e sua trupe, além de um show especial para os pequenos no São João de Caruaru com a Banda Barca Maluka, que convidou papais e mamães a reviverem, junto aos filhos, um repertório repleto de sucessos e do cancioneiro popular infantil. O espaço localizado no Polo Estação Criativa, da Estação Ferroviária, é procurado pelas famílias, principalmente aos domingos, pois reúne gastronomia, atrações infantis e a tradição do forró pé de serra.

(Fotos: Janaína Pepeu)

(Fotos: Janaína Pepeu)

Para Bárbara Jordão, o local é ideal para o passeio com o filho Vitor Jordão, de seis anos. “Ter esse espaço para as crianças no São João de Caruaru é muito importante, pois, desde cedo, elas vivenciam a nossa cultura”, ressaltou. Já Ziraíldes Lima observou que a estrutura do polo permite diversão para as crianças sem nenhum impedimento, e se sentiu à vontade para entrar no tablado com a filha Ana Beatriz, de oito anos. “É um ambiente para as crianças que elas podem se envolver, brincar, interagir junto com os artistas, ter contato com a cultura popular. Eu vim com minha filha, que tem uma certa deficiência nas pernas, mas aqui ela pôde brincar e interagir junto com todo mundo”, destacou a mãe.

O Polo Infantil fica no mesmo quarteirão onde acontecem diversas intervenções culturais como as apresentadas na Casa do Forró, Galeria dos Mestres, Teatro de Mamulengos Mamu Sebá e nos Polo dos Brincantes, sem esquecer do charme da cidadezinha cenográfica que convida turistas e visitantes à uma bela foto de recordação. É um roteiro completo para famílias como a de Jamerson Silva, que veio com a esposa Italanês Macedo, e o filho Pedro Miguel, de um ano. “A gente tem que mostrar nossa cultura nordestina que é muito rica e incentivar nossos filhos desde pequenininhos a manter a tradição da cidade. Hoje, com a modernidade, a tecnologia, as crianças vão perdendo o contato com a cultura das artes, como a do mamulengo apresentada por Mamu Sebá, por exemplo.

A programação do Polo Infantil acontece todo sábado e domingo, a partir das 17h, e segue até o dia 29 de junho. No próximo final de semana vai ter contação de história e a apresentação de Hugo Mágico no sábado (15). No domingo (16), também tem contação de história, além de Banda Cazuadinha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>