Estação Criativa reúne polos e conquista público do São João de Caruaru

Com atrativos para crianças e adultos e muito forró, local espera bater recorde de visitantes

Nessa noite de quinta-feira (7) o pavilhão Juarez Santiago ficou pequeno para os forrozeiros que decidiram fazer um happy hour regado a um bom forró. Os trios pé de serra fizeram a alegria do público a noite inteira.

F1C4A725-0B5A-4E8D-9285-F6D6AF557A8A3A93ACBA-BA67-40DE-A3C0-D96F6240BF12

A Estação Criativa, no coração de Caruaru, é dos pontos mais visitados durante o São João. Reunindo forró, repente, artesanato e apresentações de quadrilhas, e atividades de contato com a tradição, o local é uma excelente opção para quem busca se divertir com amigos e com a família.

Assim fez Andrezza Lopes, que reuniu amigos, todos funcionários de uma instituição financeira, para confraternizar após o trabalho. O grupo, composto por 30 pessoas, dançou ciranda e se deliciou com as opções de comidas disponíveis no Polo Juarez Santiago. “Quando sugeri virmos pra cá todo mundo aceitou. Com forró, segurança e boa localização, aqui é o local ideal para marcar esse momento”, explicou Andrezza.

390C9FC6-A470-42E8-9CCC-CE1C8A6F930E

1A41E3CA-3CB5-4624-9FB3-4F3F85A3E4FD

No pavilhão há opção de brinquedos para entreter os pequenos, e diversos food trucks, que oferecem de hamburgueres gourmet a comida regional. Keyla Medeiros, proprietária de um deles, oferece um variado cardápio com o gastronomia do Nordeste. Macaxeira, carne de bode, tripa, piaba, cuscuz e carne de sol estão entre as iguarias, servidas sempre por uma equipe sorridente. “O primeiro final de semana foi muito bom pra nós, melhor do que o ano passado. Então a expectativa ficou grande pra esse e para os próximos” explicou a caruaruense, que disse já ter ouvido pedidos para abrir mais cedo. “Várias pessoas já nos disseram que procuraram o local mais cedo e que se funcionasse de dia também viriam. Acho que essa pode ser uma boa opção para o próximo ano” disse.

Além do polo Juarez Santiago a Estação Ferroviária abriga também: o Polo dos Brincantes, onde se apresentam as Quadrilhas; o Polo do Repente, onde a poesia cantada tem vez; o Centro de Atendimento ao Turista (CAT); a Galeria dos Homenageados do São João deste ano, uma feira de artesanato, a Casa da Mulher, a Casa da Cidadania, entre outros locais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>