Caruaru-PE: Tradição, forró e poesia abrilhantam 2ª noite no Pátio Luiz Gonzaga

O primeiro fim de semana de shows, em Caruaru, finalizou com muito forró tradicional para o publicou que foi até o Parque de Eventos Luiz Gonzaga, neste domingo (03), conferir os shows de Didi Caruaru, Chambinho do Acordeon, Alcymar Monteiro e Geraldo Azevedo.

Quem abriu a noite foi Didi Caruaru que fez uma bonita apresentação com o autêntico forró e abrilhantou seu show com a participação da quadrilha Molecodrilha. “É uma honra participar dessa festa que reúne tantos artistas, uma mistura de ritmos, mas que eu sempre faço questão de levar para o público o forró tradicional para que Luiz Gonzaga não seja nunca esquecido”, disse o cantor.

A segunda atração a subir ao palco do Pátio do Forró foi Chambinho do Acordeon. Com um show cheio de cultura e tradição. Ele mostrou que, mesmo nascendo em São Paulo, suas raízes são nordestinas. “Estou muito feliz e emocionado em cantar em Caruaru. Meus trabalhos sempre tiveram inspiração no Mestre Camarão e estou me sentindo em uma Copa do Mundo tamanha é a grandiosidade deste evento”, relatou.

Screenshot_20180604-095813~2

(Fotos: Renand Zovka)

O cantor Alcymar Monteiro, que tem mais de trinta anos de carreira, foi a terceira atração da noite. Ele trouxe para os caruaruenses uma mistura de seus grandes sucessos com músicas dos novos trabalhos. Entre as músicas mais cantadas pelo público estiveram “Rosa dos Ventos”, “Ela nem olhou para mim” e “Ponta de Faca”. Na coletiva de imprensa, Alcymar fez questão de defender o forró tradicional. “É importante não deixarmos o verdadeiro forró perder o seu espaço no São João de Caruaru”.

Screenshot_20180604-100313~2

Fechando a noite, o cantor Geraldo Azevedo fez todo mundo cantar seus grandes sucessos numa apresentação emocionante. Os caruaruenses estavam ansiosos pelo seu show, já que o artista não se apresentava na cidade desde 2013. “Fico muito feliz em voltar aqui e ouvir as pessoas curtindo e cantando as minhas músicas, de mais de 50 anos de carreira”. O caruaruense João do Pife e a banda Zé do Estado fizeram uma participação no show de Geraldo Azevedo, quando ele cantou a música “Forrozear”.

As festas de São João, em Caruaru, continuam na próxima semana espalhadas pelos 22 polos que a cidade possui este ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>