Caruaru-PE: São João 2019 será lançado em abril, terá festa em maio e aumento na zona rural

O lançamento do São João de Caruaru será em 24 de abril. A dúvida da prefeitura é se faz na Rua 3 de maio ou na zona rural, provavelmente na Vila de Riacho Doce. Lembrando que em 2017 foi em Pau Santo e ano passado na 3 de maio.

19551EBC-455E-4525-AE61-6271EF9580AA

De acordo com o vice-presidente da Fundação de Cultura e Turismo e presidente do Comitê Gestor da Festa, Leonardo Salazar, esse ano, a prefeitura vai realizar duas prévias, com a ideia de fazer um esquenta do São João. Essas duas festividades serão na Rua 3 de Maio. As datas do esquenta sao 18 de maio, dia que marca o aniversário da cidade e 25 de maio. São dois sábados que antecede o mês de junho.

O Facebook foi a primeira empresa a ser confirmada como patrocinadora da festa, mas em outubro do ano passado, a prefeita Raquel Lyra e o secretário João Melo, visitaram as principais agências de Publicidade do Brasil para iniciar as prospecções. Nesta quinta-feira (3) foi publicado no Diário Oficial o chamamento para as demais empresas que têm interesse em participar da festa.

A novidade desse ano é que a contratação será por dois anos. A empresa vencedora estará nas festas de 2019 e 2020. Nesse quesito entram as cervejarias, bebidas destiladas, aplicativos de mobilidade, meios de pagamento e instituições bancárias, por exemplo. Existe a possibilidade ainda da criação de um polo de música instrumental no Monte Bom Jesus.

Zona rural – Alem das 10 localidades que já existem, a festa junina na zona rural acontece também em Itaúna e na Vila Canaã.

Por Mário Flávio

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>