Caruaru-PE: OAB/Caruaru promove exposição fotográfica sobre acessibilidade

O assunto também será levado a audiência Pública na Câmara dos Vereadores

A programação do mês do Advogado, promovida pela OAB/Caruaru até o dia 31 de agosto, inclui diversas ações, entre elas, uma exposição fotográfica feita pelos próprios advogados membros da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência. São fotos que denunciam espaços públicos e privados que deveriam seguir a lei da acessibilidade, mas também mostram situações que servem de exemplo de como respeitar o direito da pessoa com algum tipo de deficiência.

A exposição fotográfica “Como Garantir o Exercício do Direito a Acessibilidade?” estará em cartaz desta quinta-feira (08) até 16 de agosto no Fórum Juiz Demóstenes Veras. A mesma exposição seguirá para a 1ª Vara do Trabalho entre os dias 19 e 23 de agosto e do dia 26 até 1° de setembro, estará no Shopping Difusora.

O intuito da exposição é levar à população informações sobre o Direito da Pessoa com Deficiência, que atualmente já representa 23,9% da população nacional. A Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência também discutirá a acessibilidade em Caruaru em audiência pública na Câmara dos Vereadores, no próximo dia 21. “Queremos utilizar a exposição para que a sociedade conheça um pouco a realidade na nossa cidade, mas queremos transformar a OAB em um agente de inclusão dos direitos da pessoa com deficiência, levando a situação também ao poder legislativo municipal”, disse o advogado Efigênio Vaz de Medeiros, presidente da Comissão.

Serviço: 

Exposição Itinerante “Como Garantir o Exercício do Direito a Acessibilidade?”

De 08 a 16 de agosto – Fórum Juiz Demóstenes Veras

De 19 a 23 de agosto – 1ª Vara da Justiça do Trabalho

De 26 a 01 de setembro – Shopping Difusora

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>