Caruaru-PE: Catedral celebra 170 anos de história

A programação segue até a quinta-feira (16) data do aniversário

Na próxima quinta, a Paróquia de Nossa Senhora das Dores, Catedral da Diocese de Caruaru, celebra o seu aniversário de 170 anos. Criada em 16 de agosto de 1848 a Paróquia de Nossa Senhora das Dores está no coração de Caruaru e é um marco da história e religiosidade da cidade.

image1

Em 07 de agosto de 1948 quando foi criada a Diocese de Caruaru, a matriz de Nossa Senhora das Dores foi elevada a categoria de Catedral. Para celebrar esta data foi montada uma programação especial que teve início no domingo (12) com a Missa Solene e Batismo de Adultos. De segunda a quarta estão sendo realizados momentos formativos com os respectivos temas: Ano do laicato e documento 105 da CNBB, Maria nas Sagradas Escrituras e Espiritualidade e liturgia. 

O ponto alto das comemorações será na quinta (16) com uma programação durante todo o dia. Haverá missas as 7h e as 12h, e adoração ao Santíssimo Sacramento durante todo o dia. As 19h30, o bispo diocesano Dom Bernardino Marchió presidirá a missa solene e sacramento da crisma aos adultos. Em seguida haverá um momento de homenagem aos que fizeram a história da paróquia e o corte do bolo para toda a comunidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>