Cachoeirinha-PE: Batista Lima emociona público com seu testemunho de conversão a Cristo

Foi na tarde deste domingo (15), que um evento católico, promovido pela Paróquia de Santo Antônio aconteceu na cidade de Cachoeirinha, no Agreste de Pernambuco.

Com com o intuito de angariar recursos para o término do piso do Centro Pastoral, a paróquia trouxe o cantor Batista Lima para louvar junto aos fiéis e testemunhar sobre sua conversão a Cristo.

Ícone no meio do ritmo mais tradicional do Nordeste, o forró, Batista Lima se destaca pela voz doce e romântica. Suas composições são destaques por expressar o amor. O artista começou muito cedo a viver o mundo da música; ainda aos 13 anos, se juntou com seu irmão Edson Lima, e logo após, liderou como vocalista da Banda Limão com Mel por mais de 20 anos, emplacando nesse período grandes sucessos, como ‘A Noite Mais Linda‘, ‘40 Graus de Amor’, e Como Eu Te Amo’.  

Em 2014, Batista Lima começou seguir carreira solo e iniciou a divulgação de um projeto católico, o qual expõe seu testemunho de vida.

Os católicos que estiveram presentes no evento, celebraram e se emocionaram a cada louvor e a cada palavra proferida por Batista Lima.

_DSC0016 _DSC0020

O cantor começou relembrando os seus tantos momentos de fama, e o declínio em sua vida, quando se deixou levar pelo meio artístico como centro de tudo.

_DSC0030

_DSC0033 _DSC0034

“O sucesso é nada mais, nada menos do que a graça de Deus na vida do homem. Contudo, a grande destruição da nossa alma acontece no momento em que nos esquecemos disso. Percebi que a paixão pelo palco havia me deixado mais solitário porque não convidei o meu Deus para me acompanhar nessa jornada. Eu havia me esquecido da razão do meu viver Jesus, meu Deus, meu Senhor e Salvador. Não sabia eu que o amor “verdadeiro” consiste em aceitarmos um ao outro, com seus defeitos, limitações etc. Aos poucos compreendi que se buscarmos de qualquer forma o amor, de qualquer forma ele também vai embora; se o deixarmos entrar em nosso coração por qualquer porta; por qualquer porta sairá. Fui hospitalizado, abandonei minha esposa, minha família, tudo pela fama…mas graças a Deus minha amada nunca desistiu de mim, e enquanto eu pensava no mundo, ela me entregava nas mãos de Deus, e hoje, para honra e glória do meu Senhor, partilho com vocês minha vitória em Cristo Jesus.”

E Batista Lima continuou relatando como eram seus dias.

“Eu estava totalmente afastado da igreja, viciado em horóscopos, numerologias, superstições etc. Todos nós somos chamados, mas são poucos os que escutam. Porque custoso é deixarmos os costumes antigos; Porém, mais custoso ainda é irmos contra a nossa própria vontade. Só tomando a cruz, negando-se a si mesmo e servindo fielmente a Deus, o homem poderá um dia contemplar a face de Cristo.”

Os fiéis escutavam atentamente cada palavra. Palavras de fé, renovação e esperança foi o que trouxe o artista Batista Lima para o povo católico de Cachoeirinha. 

A experiência que teve com Deus e de como sua vida foi modificada a partir de sua vivência na fé, é levada inteiramente para os palcos. O retorno para o seio familiar é algo fortemente trabalhado pelo artista neste projeto de evangelização. 

Ao final de sua apresentação, o cantor se despediu carinhosamente do público e disse:

Espero que este testemunho possa tocar o seu coração e, principalmente, o coração daqueles que hoje estão tão distantes de Deus, numa vida de autosuficiência e vanglória. A prioridade é evangelizar! Talvez eu não esteja agradando tantos os fãs, mas no palco ou fora dele, eu tenho que ser o que Deus construiu em mim.”

_DSC0037 _DSC0040

Batista Lima doou um relógio para ser sorteado entre o presentes

Batista Lima doou um relógio para ser sorteado entre o presentes, e junto ao Padre Elias sorteou e anunciou o ganhador

_DSC0061 _DSC0062 _DSC0063 _DSC0065 _DSC0066

Ganhadores do relógio!

Ganhadores do relógio

_DSC0069

Batista Lima atendeu os fãs que estavam à espera de um registro com o artista

_DSC0070

_DSC0059

_DSC0073

O prefeito Ivaldo esteve junto da sua esposa e das filhas participando do evento católico

_DSC0071 _DSC0076 _DSC0078

A Banda Santo Antônio esteve animando os fiéis

A Banda Santo Antônio animou os fiéis com muitos louvores

_DSC0002 _DSC0003 _DSC0004 _DSC0005 _DSC0007 _DSC0009 _DSC0011 _DSC0015

 

 

2 ideias sobre “Cachoeirinha-PE: Batista Lima emociona público com seu testemunho de conversão a Cristo

Todos os cometários são de responsabilidade de seus autores e não significa o pensamento da TV Replay. Cada um responderá por suas próprias ações.

  1. Alô Cachoeirinha! Descrever a emoção plena, a felicidade imensa foi o que muitos viveram no final de tarde e começo de noite deste domingo. Foi um grandioso show com Batista Lima dando seu testemunho e mostrando quão grande é a graça de Deus. Uma imensa multidão tomou conta do Cachoeirinha Fest Show, mesmo diante de uma suave chuva que caia sobre essa abençoada cidade. As orações, as palavras de fé, os testemunhos e as esperanças se fizeram de complemento para aliviar os corações tensos tomados pelas intempéries da vida. Foi uma bênção e todos saíram felizes e gratificados. Luiz Félix

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>