Abertura do São João de Caruaru mostra diversidade do forró

O município de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, deu início ao seu tradicional São João neste sábado (1). Reconhecido como uma dos maiores festejos juninos do Brasil, a festa conta 24 polos de animação espalhados por toda a cidade, cada um com uma proposta diferente.

As atrações mais aguardadas da noite se reuniram no Pátio de Eventos Luiz Gonzaga, ou simplesmente Pátio do Forró, como também é conhecido. Os 120 integrantes da Orquestra de Pífanos de Caruaru & Maestro Mozart Vieira foram os primeiros a subir ao palco. No repertório, composições de caruaruenses como Carlos Fernando, Lídio Cavalcanti e Onildo Almeida, além de várias homenagens, entre elas, aos 40 anos de carreira de Elba Ramalho.

Elba Ramalho foi a segunda a cantar na noite de sábado Foto: Divulgação

Elba Ramalho foi a segunda a cantar na noite de sábado
Foto: Divulgação

A cantora paraibana comandou o segundo show da programação. Com clássicos do forró e do frevo, ela colocou o público para dançar, abrilhantando por mais um ano a abertura do ciclo junino caruaruense. 

Já o encerramento ficou por conta de Mano Walter, que participa pelo terceiro ano consecutivo do São João de Caruaru. O músico alagoano trouxe no repertório diferentes facetas do forró, do romântico ao estilizado. Ele também foi o responsável por um dos grandes momentos da noite: uma homenagem ao cantor Gabriel Diniz, que morreu na última segunda-feira (27), vítima de um acidente aéreo.

Por Folhape

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>