Tensão entre os alunos da cidade de São Caitano

Nesta semana, toda a classe estudantil que se propôs a fazer o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio), estão correndo contra o tempo para resolver suas dificuldades e ao mesmo tempo desejando que ele não passe para que o grande “monstro” que está a trazer-lhes medo, não seja enfrentado.

O ENEM, é dividido em duas etapas, logo, dois dias de prova a serem cumpridos. Este ano estará ocorrendo no próximo sábado e domingo (dias 3 e 4 de novembro).

Thayane - Estudante, 17 anos

Para auxílio e tranquilização dos estudantes, são divulgadas todos os anos dicas para um melhor controle emocional e consequentemente um bom comportamento ante a isso e um desenvolver de prova melhor ainda.

Pensando nisso, conversamos com Thayane Yonara Silva Pontes, de 17 anos que estará realizando esta avaliação.

TV Replay- É o seu primeiro ano de prova?

Thayane- Não, meu primeiro ano foi em 2011.

TV Replay- Como está seu emocional?

Thayane- Estou muito ansiosa para o acontecimento da prova, muito nervosa e cheia de expectativas.

TV Replay- Durante esta semana o que tem feito para melhorar seu desempenho? Seus hábitos mudaram?

Thayane- Eu estou seguindo alguns critérios, como: Comidas leves, dormindo oito horas por dia, estarei participando de um “aulão” que está sendo realizado com objetivos específicos voltados para o ENEM.

Sendo assim, podemos perceber que o segredo é manter a calma e bons pensamentos sempre.

Uma ideia sobre “Tensão entre os alunos da cidade de São Caitano

Todos os cometários são de responsabilidade de seus autores e não significa o pensamento da TV Replay. Cada um responderá por suas próprias ações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>