Ribeirão-PE: Vereadores votam prestação de contas da gestão do Ex-Prefeito Clóvis Paiva

Aconteceu nesta última quarta-feira (03), a 17ª sessão na Câmara de Vereadores, na Casa José Coutinho.

Vereadores Presentes:

Edinei Santana (PSL);

Mário Pedro (PTN);

Jalbison Fernando (PSDC);

Flávio Augusto (PTB);

Itamar Barcelos (PPS);

Aguinaldo José (Aguinaldo do Canavial) (PSDC);

Mário Teixeira de Paula (Bau Teixeira) (PSD);

Luiz Felipe (PSDB);

Paulo Roberto (Paulinho) (PRP);

Alequissandro Miranda (Militão Filho) (PCdoB);

Antônio Carlos(PTB);

Aluízio Marques da Silva (Nino) (PDT);

Vereador Ausente:

Israel Francisco (PSB);

Confira o resumo da sessão!

20141203_161158

O Vereador Aguinaldo José (Aguinaldo do Canavial) iniciou seu discurso parabenizando mais uma vitória dos funcionários públicos; citou o trabalho do novo Secretário de Obras e falou sobre o descaso com o posto de saúde do Canavial, expressando sua indignação com os responsáveis pela iluminação decorativa de natal da cidade:

20141203_153419

“Essa semana graças a Deus foram resolvidas todas as pendências referente a estabilidade financeira dos funcionários públicos. Todos que tem direito, receberão suas gratificações do ano de 2012. A operação tapa buraco, antes de começar, já foi suspensa; Nossa cidade está ai, cheia de problemas, cheia de buracos. Foi mudado o Secretário e a mudança que todos nós esperamos, ainda não aconteceu. O posto de saúde do Canavial está em decadência, o médico não tem condições de atender dentro daquela unidade de saúde, goteiras dentro das salas de atendimento, paredes esburacadas e cheias de rachaduras.

Já estou cansado de falar a respeito da iluminação na entrada da cidade; Todas as cidades de Pernambuco estão com enfeites de natal, apenas em Ribeirão ainda não, será que somos a cidade mais pobre de Pernambuco?”

O Vereador Jalbison Fernando (Fernandinho), parabenizou os servidores pela vitória na justiça da chamada estabilidade dos funcionários públicos e pediu mais segurança e zelo da quadra poliesportiva localizada na Vila Cohab:

20141203_154557

“Nesta segunda-feira (01/12), eu e alguns vereadores, estávamos em Recife, acompanhando o julgamento referente a estabilidade financeira dos funcionários públicos; Conseguimos trazer mais essa vitória para o povo de Ribeirão. Eu gostaria de pedir um vigilante, para tomar conta daquela quadra poliesportiva, situada na Vila Cohab; A cidade é carente de opções de lazer, gostaria pelo menos que preservassem o que ainda temos, aquela quadra já está com alguns locais pichados, sem telas de proteção em algumas partes e sem nenhuma segurança a noite.”

O Vereador Edinei Santana, criticou possíveis desvios de verba do governo; pediu carta branca para a Secretária de Saúde e parabenizou os funcionários públicos pelo êxito conseguido na última segunda-feira:

20141203_155211

“Foi destinada para o município uma verba, para a realização de alguns projetos, e apenas 30% dessa verba foi liberada, o resto só viria com a prestação de contas por meio de fotos e documentos mostrando onde essa verba foi investida. Onde o dinheiro foi parar? Porque o resto da verba ainda não veio? Ou houve desvio por parte da empresa ou por parte do governo? Alguma coisa está errada. Gostaria de parabenizar aos servidores públicos, pela longa jornada pelos seus direitos, 2 anos persistindo, sem desistir, conseguiram seus direitos perante a justiça, todos ganham com isso, os próprios funcionários e até mesmo os comerciantes. Tive uma reunião com a atual Secretária de Saúde, onde ela me mostrou seus planos e projetos; Ela tem conhecimento da causa, ela quer trabalhar, mas é necessário que o governo dê carta branca.”

O Vereador Luiz Felipe falou sobre a construção da escola técnica que está por vir para a cidade de Ribeirão:

20141203_160806

“Devido ao ano de 2014, por causa do período de eleições, copa, tudo muito corrido, algumas obras ficaram paradas. Muitas pessoas estão pedindo, perguntando se ela ainda vem, mas adianto aqui, que no mês de Abril ou Março, estará iniciando-se a construção dessa Escola Técnica aqui na cidade de Ribeirão. Gostaria também de parabenizar os funcionários públicos, que conseguiram seus direitos, após 2 anos de luta.”

Errata: A TV Replay informa, que na sessão da semana passada (26/11), na fala do Vereador Bau Teixeira, onde foi dito que:  Quem convidou o Vereador Flávio Augusto para assumir o cargo de Secretário de Saúde, foi o Senhor Luiz Mário, houve um erro, na verdade, quem fez a indicação do nome do Vereador Flávio foi o Vereador Luiz Felipe Cintra, líder do Governo na Câmara. 

O Vereador Mário Teixeira de Paula (Bau Teixeira), falou sobre sua reunião com o Prefeito pela manhã:

20141203_161142

“Hoje pela manhã (03/12), fui procurado por alguns vereadores, para que eu marcasse com o governo uma reunião, para tratarmos do assunto das gratificações dos funcionários; Nós iremos nos juntar, todos os vereadores, o Prefeito e os funcionários para acertarmos esses pagamentos destas gratificações. Senti que o Prefeito estava firme com sua decisão, gostei da sua atitude.”

Após os discursos dos vereadores, foi aberta a votação em um único turno referente prestação de contas do exercício de 2010 e 2011, da gestão do Governo Clóvis Paiva.

Havia um parecer da comissão de finanças e orçamento da Câmara e outro do tribunal de contas.

No tocante a primeira votação referente ao exercício  de 2010, foram 10 votos rejeitando as contas e 01 voto a favor.

Votos a favor:

Luiz Felipe;

Paulo Roberto (Paulinho);

Mário Pedro (Irmão Mário);

Aluízio Marques (Nino);

Alequissandro Miranda (Militão Filho);

Edinei Santana;

Jalbison Fernando;

Itamar Barcelos;

Antônio Carlos;

Flávio Augusto;

Aguinaldo José (Aguinaldo do Canavial);

Votos contra:

Mário Teixeira de Paula (Bau Teixeira);

No tocante a segunda  votação referente ao exercício  de 2011, foram 10 votos rejeitando as contas e 01 voto a favor.

Votos a favor:

Luiz Felipe;

Paulo Roberto (Paulinho);

Mário Pedro (Irmão Mário);

Aluízio Marques (Nino);

Alequissandro Miranda (Militão Filho);

Edinei Santana;

Jalbison Fernando;

Itamar Barcelos;

Antônio Carlos;

Flávio Augusto;

Aguinaldo José (Aguinaldo do Canavial);

Votos contra:

Mário Teixeira de Paula (Bau Teixeira);

Não havendo mais nada a tratar, foi dada por encerrada a sessão, marcada a próxima para o dia (10/12).

A TV Replay, agora faz parte da vida de Ribeirão e de seu povo. Sempre busque neste espaço a oportunidade de fazer contato, encontros, notícias.

20141203_161208

Assista, comente, curta, compartilhe e divulgue. Mande sugestões e críticas. Nossos contatos:

Facebook: www.facebook.com/centralcidades01

Email: jornalismo@tvreplay.com.br

Portal: www.tvreplay.com.br

Whatsapp: (81)86584586

Reportagem e Imagens: Yuri Raphael

TV Replay, o que é bom se repete!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>