Ribeirão-PE: Vereador diz que o Prefeito está trabalhando e que o desenvolvimento vai acontecer

Aconteceu nesta última quarta-feira, dia (19/11), a 15ª sessão na Câmara de Vereadores, na Casa José Coutinho.

Vereadores Presentes:

Aguinaldo José (Aguinaldo do Canavial) (PSDC);

Israel Francisco (PSB);

Jalbison Fernando (Fernandinho) (PSDC);

Edinei Santana (PSL);

Mário Pedro (Irmão Mário) (PTN);

Alequissandro Miranda (Militão Filho) (PCdoB);

Luiz Felipe (PSDB)

Mário Teixeira de Paula (Bau Teixeira) (PSD);

Paulo Roberto (Paulinho) (PRP);

Aluízio Marques da Silva (Nino) (PDT);

Vereadores ausentes:

Itamar Barcelos (PPS);

Antônio Carlos (PTB);

Flávio Augusto (PTB);

Confira o resumo da sessão!

20141119_151151 20141119_152429 20141119_151200

O Vereador Aguinaldo José (Aguinaldo do Canavial), iniciou seu discurso, falando sobre o descaso que a Prefeitura está fazendo em relação ao não pagamento dos funcionários:

20141119_153412

“O governo está agindo de má fé, estão gastando muito dinheiro com os advogados, para defender a causa, ao invés de pagar logo os funcionários de direito.

Disseram que as gratificações vão voltar para os funcionários de direito, mas quando isso?

O Comércio está em baixa, justamente porque os funcionários não estão recebendo seus salários em dia. Isso está prejudicando todo mundo de uma forma ou de outra.”

O Vereador Israel Francisco, se mostrou indignado com o Prefeito atual:

20141119_154055

“Estou muito indignado com o Prefeito que ai está. O comércio está falindo, comerciantes nem podem fazer mais empréstimos consignados, porque ainda não foi pago dívida anterior, eu sou comerciante e estou sentindo na pele, os efeitos desta recessão em nossa cidade.”

No fim do seu discurso, o Vereador recitou um poema, em seu voto de profundo pesar, homenageando Amaro André, mais conhecido como Amaro dos olhos verdes, que veio a falecer.

O Vereador Jalbison Fernando (Fernandinho), relembrou o descaso dos postos de saúde, da situação em que o comércio se encontra e fez um apelo ao Secretário de Obras:

20141119_155103

“A festa do Padre Cícero, ocorrida no Alto da Fé, deixou muita sujeira nas ruas, então gostaria de fazer um apelo ao “gato mestre”, Secretário de Obras, para que ele tomasse providências nesse caso e mandasse uma equipe fazer a limpeza naquela comunidade.

Apenas 15 exames foram marcados esse mês pela falta dos equipamentos necessários nos postos de saúde. Antigamente, Ribeirão tinha todos os serviços de saúde funcionando, tinha suas falhas, mas tinha, e hoje, nada mais está funcionando, é um absurdo.

Gostaria de pedir mais uma vez, que se regularizasse a questão dos pagamentos dos funcionários, o comércio não está podendo contratar ninguém.”

O Vereador Edinei Santana, em seu discurso, falou sobre o pagamento dos funcionários e o caos que a saúde de Ribeirão está passando:

20141119_153401

“O Governo agiu extremamente errado ao retirar as gratificações sem aviso prévio.

O Programa Minha Casa Minha Vida, veio para Ribeirão, foi dada uma verba para a implantação do programa e ainda não vimos nada, pra onde foi esse dinheiro?

Enquanto o Governo tenta se achar, o povo de Ribeirão está morrendo. Já se passou 1 ano e 11 meses e o Governo ainda não se achou.

A gestão atual não tem compromisso com o povo.

Sozinhos nós somos fracos, mas juntos (população e Vereadores), nós podemos vencer.”

O Vereador Mário Pedro (Irmão Mário), em seu discurso apoiou o Prefeito:

20141119_161046

“Não é possível apenas falar mal do Prefeito, dizer que ele não está fazendo nada, pois ele está. Muitas coisas ainda tem que ser feitas, tenho que admitir, mas não podemos dizer que o Prefeito não está trabalhando.

Basta andar pelas ruas da Bandeirantes, da Cohab, aqui no centro, buracos foram tampados, escadarias, SAMU, o Programa Minha Casa Minha Vida, a Viva Alimentos, e muito mais ainda esta por vir.”

O Vereador Alequissandro Miranda, em seu discurso, agradeceu ao Prefeito e falou da falta de respeito da COMPESA:

20141119_161536

“O povo agradeceu ao Prefeito pelas escadarias e demais obras que foram feitas no bairro Bandeirantes, e venho aqui, também mostrar meus agradecimentos ao Prefeito por mais essa conquista em nossa cidade.

Falta de respeito da COMPESA (Companhia Pernambucana de Saneamento), moradores me procuraram para saber porque a água não estava chegando em suas residências, porque em alguns locais chega e em outros nem uma gota d’água. O povo paga suas contas em dia, paga seus impostos e em contra, partida deveria receber o serviço prestado, que neste caso é a água. Isso é um absurdo, um desrespeito com a população da minha cidade.”

O Vereador Luiz Felipe, em seu discurso, citou a situação do Mercado Municipal da cidade e dos projetos que a Prefeitura vem trazendo:

20141119_163107

“O Mercado Municipal da cidade está muito antigo, precisando de reforma. Vou me empenhar em buscar melhorias para os comerciantes que tiram seu sustento deste mercado, bem como melhorar e dar mais comodidade a população que lá frequenta para fazer suas compras.

Muito se fala na verba que veio do Governo do Estado, mas os projetos são do Governo Municipal, e o Prefeito escolheu as ruas da Bandeirantes, para que fosse investido o dinheiro na comunidade, como foi feito na Vila Rica, Alto da Fé  e Eldorado.

Em relação ao campo de futebol que estava com o projeto em andamento, estou acompanhado. O atraso da construção aconteceu justamente por causa do ano de 2014, pois teve copa e eleições. O Prefeito ficou incapacitado de fazer as obras, porque em ano de eleição é impossível que se faça algum projeto.

Minha Casa Minha Vida, Viva Alimentos, ainda é uma realidade em Ribeirão, muitos não acreditaram, mas, vai acontecer, aguardem que o desenvolvimento vai acontecer.”

O Vereador Mário Teixeira de Paula (Bau Teixeira), defendeu os vereadores da base, e falou sobre o cargo de Secretário de Saúde, que ainda está em aberto:

IMG_20141113_075439

“Os membros da oposição fazem suas ataques, com muita segurança, e na hora que os vereadores da situação vão falar, Vossas Excelências mudam de postura. Todos tem direito de atacar e de se defender.

Convidamos o Vereador Flávio Augusto, para ser o novo Secretário de Saúde, por ser uma pessoa muito ligada à área de saúde e com o perfil para o cargo de Secretário, o convidamos. Ele não aceitou, disse que ainda não era a hora.

Precisamos ter cuidado ao nomear uma próxima pessoa para ser o Secretário de Saúde, pois já foram nomeadas três pessoas e precisamos melhorar ainda mais a saúde de Ribeirão.”

Não havendo mais nada a tratar, foi dada por encerrada a sessão, marcada a próxima para o dia (26/11).

A TV Replay, agora faz parte da vida de Ribeirão e de seu povo. Sempre busque neste espaço a oportunidade de fazer contato, encontros, notícias.

20141119_151215

Assista, comente, curta, compartilhe e divulgue. Mande sugestões e críticas. Nossos contatos:

Facebook: www.facebook.com/centralcidades01

Email: jornalismo@tvreplay.com.br

Portal: www.tvreplay.com.br

Whatsapp: (81)86584586

Reportagem: Yuri Raphael

Imagens: Marcondes Oliveira

TV Replay, o que é bom se repete!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>