Ribeirão-PE: Tenente Wilton Lins fala sobre operação conjunta que desarticulou quadrilha na cidade

Nesta sexta-feira(24/10), nossa equipe foi até o 10º Batalhão da Polícia Militar de Ribeirão, localizado na Vila Cohab, para saber todos os detalhes de como aconteceu a operação onde a Polícia Militar e a Polícia Civil das cidades de Ribeirão e Cortês, desarticularam uma quadrilha que vinha praticando vários assaltos na região.

Reveja a matéria da operação conjunta realizada no dia 23 de outubro.

http://www.tvreplay.com.br/jornalismo/ribeirao-pe-operacao-conjunta-prende-elementos-na-cidade/

O Tenente Wilton, em entrevista, nos deu todo o procedimento realizado na operação:

IMG-20141023-WA00180001

“Eu comandei um grupo de seis efetivos da Polícia Militar, representada pelo GATI (Grupo de Apoio Tático e Inerente), foram eles: o Sargento Luciano e os  Soldados: Bastos, Jamesson, Assunção, Marcílio e Ayron.

A operação teve início ás 3 horas da madrugada da última quinta-feira.

O nosso serviço de inteligencia começou a investigar esses indivíduos há mais ou menos 3 meses, após termos recebido algumas informações de populares.

Nós chegamos à residência dos assaltantes, e cercamos a casa, tudo com muito cuidado para não alertar os meliantes e os mesmos conseguirem fugir, depois de feito o cerco, avisando que a casa estava toda cercada pela Polícia.

Um deles abriu a porta com uma lanterna e uma arma em mãos. Abordamos os assaltantes e entramos na casa. Apreendemos duas espingardas e três pistolas.

Não houve troca de tiros, apenas a abordagem e prisão dos assaltantes, ninguém saiu ferido.

Eles estavam assaltando pessoas nas cidades de Barra de Guabiraba, Ribeirão e Cortês; assaltaram algumas motos e houveram relatos de pessoas que foram prestar queixas, que eles entravam nas suas casas colocando armas de fogo em suas bocas e obrigavam elas a fazerem comidas para eles.”

IMG-20141023-WA00210001

O 10º Batalhão de Polícia Militar na cidade de Ribeirão, disponibiliza para a população, seus números de emergência, para que as pessoas possam entrar em contato, não se faz necessário se identificar ao fazer às denúncias, pois é preservado o anonimato.

Número da Guarnição da Cidade de Ribeirão: 81- 8343-5464 (Operadora OI)

Números do Batalhão: 81- 3671-5615 / 3662-0138

Para finalizar a entrevista, o Tenente Wilton falou sobre a segurança que a Polícia Militar traz para a população, não só de Ribeirão, mas, de todas as cidades circunvizinhas:

IMG-20141023-WA00140001

“Nós (policiais), tentamos dar segurança as pessoas, não somos onipresentes, ou seja, não estamos em todos os lugares ao mesmo tempo, mas onde nós estamos, tenho absoluta certeza que conseguimos levar a segurança para a sociedade. Resta à sociedade cooperar para que os perturbadores da lei sejam presos, com todo apoio possível, nos dando informações sobre eventuais flagrantes e possíveis casos que sejam necessários o apoio da Polícia.

Arriscamos nossas vidas, para salvar vidas”

Assista, comente, curta, compartilhe e divulgue. Mande sugestões e críticas. Nossos contatos:

Facebook: www.facebook.com/centralcidades01

Email: jornalismo@tvreplay.com.br

Portal: www.tvreplay.com.br

Whatsapp: (81)86584586

Reportagem: Yuri Raphael

Imagens: Alex Magno

TV Replay, o que é bom se repete!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>