Ribeirão-PE: Promotora de Justiça esclarece sua atuação ao impedir a festa da cana na cidade

Na manhã desta segunda-feira (10/02) nossa equipe esteve na cidade de Ribeirão onde procurou a atual Promotora de Justiça do município, a Sra. Fabiana Virgínio Patriota para esclarecer algumas de suas atuações na área política da cidade e sobre a festa da cana no município.

m.p.

Ao questioná-la sobre sua decisão em relação a festa da cana, uma festa tradicional da cidade, a mesma relatou:

“Em relação à festa da cana e não é só a festa da cana, quando assumir a promotoria trabalhamos a questão da transmissão de cargo da gestão anterior que estava tendo muitos problemas com a falta de pagamento, não só com o servidor, mas também com problemas financeiros de modo geral e a atitude de imediato foi essa, de tentar evitar gastos desnecessários quando se tem um município que precisa sanear suas finanças e em resumo é isso. Desde então, começou o trabalho de tentar enxugar a máquina, e tivemos uma ação junto com o prefeito numa reunião, daí chegamos ao acordo que não se realizaria festas com o dinheiro público municipal enquanto não se organizar na questão do município. Me chegou a notícia de que haveria a possibilidade da festa da cana obviamente ele, o prefeito, saberia que não poderia se realizar a festa, por que já existe uma ação na justiça pra que ele se abstenha de festas com dinheiro municipal enquanto não se comprovar que todas as contas estão regulares, mas obviamente por cautela, eu não posso proibir que a festa seja realizada desde que seja com outros dinheiros, que seja particular, que seja federal; se veicula que seria uma emenda parlamentar com  dinheiro que não seria municipal, mas como a gente também sabe, essas emendas não são necessariamente usadas para festa, um exemplo é Jaboatão, não teve festa e vai utilizar o dinheiro com coisas mais importantes para a sociedade, e aí com isso, decidimos alerta-lo de que se houvesse uma emenda, um esforço para conseguir dinheiro para festa, e que esse dinheiro seja usado para outros fins como necessidades constitucionais, tais quais: criança, adolescente, saúde e também pagamentos aos servidores que estavam em atrasos, não podemos proibir, mas, apenas alertei do impedimento da ação que tivemos. Graças a Deus foi acatado pelo o prefeito de forma sensata. Esse dinheiro que chegou está sendo utilizado para esses serviços, cabe a ele me provar que está tudo regularizado e que todas as dívidas estão sanadas, ai estando tudo ok… Ele pode fazer como ele quiser.

As pessoas precisam entender, ai eu digo a população que não é a gente que proíbe, a gente fiscaliza! Não vejo um único interesse, a minha função é olhar a todos, e sei que não posso agradar a todos. Não sou eu quem diz o que é próprio ou impróprio, estou tentando fiscalizar e vendo o interesse de todos e o que a população muitas vezes acha que não é o melhor pra ela, mas a lei é assim, então tem que ser.
Uma das atitudes que tive que tomar foi sugerir que ele enxugasse a máquina exonerando cargos comissionados, não tem cabimento você estar numa prefeitura que não consegue pagar seus efetivos e você ter um número enorme de comissionados, pessoas que sequer ia na prefeitura trabalhar, então assim foi conversado em reunião com o prefeito, para ver essas questões, agora esta tudo calmo! fiquei sabendo que saiu ate décimo terceiro adiantado, todos receberam, está tudo bem, mas antes não era bem assim, daí tive que sentar com o prefeito e perguntei o que é que estava faltando para sanar as contas, então em relação a folha de pagamento sugerir que ele fizesse uma análise dos cargos que estavam ali e que realmente fosse excedente, e a informação que tive foi que ele de fato exonerou vários cargos. Estou esperando de forma organizada a relação de todos da equipe, meu trabalho tem sido de tentar estar sempre de olho, mesmo sabendo que não vou agradar todo mundo.”, Concluiu a 1ª Promotora de Justiça de Ribeirão, Fabiana Virginia Patriota Tavares.

A TV Replay, agora faz parte da vida dos Ribeirãoenses, desta forma a notícia será noticiada todos os dias e em todos os momentos, fazendo com que Ribeirão possa se comunicar em tempo real e deixar assim seus moradores informados de tudo que acontece e em todos os lugares.

Assista, comente, curta, compartilhe e divulgue. Mande sugestões e denúncias. Nossos contatos:
 Facebook: Central Cidades
 Email: jornalismo@tvreplay.com.br
 Portal: www.tvreplay.com.br
 WhatssApp./ Vibe: 081 8517-3353

TV Replay, o que é bom se repete!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>