Ribeirão-PE: Motos 50 cilindradas: Facilidades que aumentam o risco de acidentes

A crescente quantidade de motos com 50 cilindradas, vem sendo considerada uma febre por muitas pessoas. Nas cidades do interior, o número de pessoas que tem uma cinquentinha (nome popular das motos de 50 cilindradas), tem aumentado, porque não é necessário carteira de habilitação.

cinquentinha

As cinquentinhas, são mais baratas que as motos convencionais, por isso a grande procura por desse tipo de veículo. Essas motos chegam a ser consideradas mais perigosas, justamente porque não é necessário o uso da CNH (Carteira Nacional de Habilitação), muito menos, os itens obrigatórios de segurança.

Adolescentes e adultos que nunca frequentaram uma auto escola, usam essas motos com total imprudência, e sem nenhum conhecimento prévio das Leis de trânsito, arriscando suas vidas, as vidas dos pedestres e dos demais motoristas.

SCOOTER_50_CC_USED_AND_DAMAGE

Nesta segunda-feira (10/11), entrevistamos o Sr. Mezaque, proprietário da Motovel, para saber sobre as vendas de peças para este tipo de motocicleta: 20141025_095945

“Pra mim, se tratando de vendas, teve um aumento significativo, em torno de 70% a 80%, com as motos de cinquenta cilindradas.

Penso na questão da segurança dos meus clientes, porque as pessoas que usam essas motos, nem sempre utilizam capacete, nem retrovisor; para evitar acidentes, oriento sempre que possível, para os clientes o quanto seria mais interessante que eles utilizassem.”

Conforme já noticiado, o número de acidentes envolvendo motociclistas, vem aumentando a cada dia, o risco de uma acidente mais grave com uma moto de 50 cilindradas que não exige habilitação nem os itens obrigatórios de segurança, vem tornando estes índices cada vez mais elevados.

Lembrando sempre, quando beber, não dirija. E mesmo que essas motos não necessitem de equipamentos de segurança, zelem por suas vidas e usem capacete.

Assista, comente, curta, compartilhe e divulgue. Mande sugestões e críticas. Nossos contatos:

Facebook: www.facebook.com/centralcidades01

Email: jornalismo@tvreplay.com.br

Portal: www.tvreplay.com.br

Whatsapp: (81)86584586

Reportagem: Marcondes Oliveira

Imagens: Yuri Raphael

TV Replay, o que é bom se repete!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>