Ribeirão-PE: Coluna Expressão de Fé – Onde e como encontramos Deus?

Acredito ser uma grande ousadia fala de um tema como este, mas vamos lá!

Os verdadeiros cristãos acreditam no que diz as Sagradas Escrituras: Fomos feitos à imagem e semelhança de Deus (Gen. 1,26). Partindo desse pressuposto pode-se afirmar que encontramos Deus nas pessoas que estão ao nosso redor. Se somos imagem e semelhança do Criador, Ele também esta em nós, isso se pode dizer segundo a fé de cada um.

 v1

Deus é um ser Divino, abstrato, não se pode vê-lo ou tocá-lo, porém consegue-se senti-lo, e é nisso que os cristãos acreditam. Nas igrejas, nos cultos que se prestam a Deus, nas orações que a lhe são dirigidas, se pode sentir o agir Dele, e com isso confirmar o que foi citado acima.

v2

Especificadamente na igreja católica, na santa missa, por exemplo, acredita-se que se encontra Deus por meio de Jesus Cristo, presente na Palavra e na Eucaristia.

v3

Vimos na matéria passada que de acordo com a teologia cristã, Deus é um ser tríplice e uno. Isso explica o fato o mistério da Trindade, que nos fala que há um só Deus em pessoas três: Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo. É o Deus que entrega seu Filho único, para morrer numa cruz por cada um de nós. É um Filho que nos salva morrendo numa cruz e ao terceiro dia ressuscita e volta ao Pai, nos deixando o Espírito Santo para guiar nossos passos nas horas necessárias. É o Divino Mistério da Trindade, que só a fé é capaz de compreender.

 v4

Encontra-se Deus na palavra, pois é Ele próprio que fala aos seus filhos através dos escritos da Bíblia. Na Eucaristia, que pela fé, portanto, crê-se que ali naquele simples pedaço de pão, está Jesus Cristo, o Verbo Encarnado, que veio ao mundo para ser o Salvador do universo. O mesmo Jesus que na última Ceia, ao partir o pão, ensinou à igreja católica que fizessem tudo aquilo em memória Dele (Mat. 26, 26-29).

 v5

É totalmente surpreendente compreender a Presença de Deus. Muitos só reconhecem Sua Presença nos sofrimentos da vida, fazendo de Deus um remédio, que apenas se busca quando se precisa. Outros simplesmente se abrem a graça de ter uma experiência com Ele, reconhecendo que Ele é o Senhor de sua vida e decide, ao longo de sua vida, seguir e amá-lo de todo coração.

 v6

Mediante ao pouco que fora exposto, compreende-se: Deus está presente em tudo… onde quer que se esteja, pela fé, é possível parar e sentir Sua Presença. Basta uma pequena coisa que foi lida tantas vezes aqui: ter FÉ! E que isso significa? Em breve trataremos desse assunto, aguardem a próxima matéria! E até lá!

574732_4118035402434_988272319_n

Colunista Vanessa Melo

Imagens: setimodia.wordpress.com, igrejaspoa.blogspot.com, semeandopaz.wordpress.com, diocesederondonopolis.org.br

TV Replay, o que é bom se repete!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>