Ribeirão-PE: Coluna Expressão de Fé – Jesus, Salvador do mundo!

Analisando a história da humanidade, desde a criação do mundo, acima de nós existe um ser supremo e já falamos sobre isso aqui. Este ser supremo para nós cristão é Deus, nosso Pai do céu, que nos criou sua imagem e semelhança.

v1

Tomando como princípio o que nos diz a Bíblia no livro Gênesis, quando fala da criação do mundo, entendemos que ela era sem forma e vazia, mas Deus criou o homem, a mulher e tudo que na terra hoje existe. Através de Eva e Adão o pecado entrou no mundo, assim nos relata a Bíblia em Genesis capítulo três, quando por um desejo carnal desobedeceram ao Criador. E essa marca está em nós até hoje… Mas algo no decorrer da história da humanidade ganha um novo rumo. No evangelho de São Lucas, podemos confirmar o que acabamos de ler: COM JESUS NASCE UMA NOVA HISTÓRIA.

v2

E como se deu isso? Baseado nos escritos contidos nas sagradas escrituras, podemos entender perfeitamente o que aqui pretendo explicar com o tema dessa matéria. O evangelho de São Lucas apresenta o caminho de Jesus. Para percorrê-lo, o Filho do Altíssimo (Lc 1,32) se faz homem em Jesus de Nazaré (Lc 2,1-7), trazendo para dentro da história humana o projeto de salvação que Deus tinha revelado, conforme a promessa feita no Antigo Testamento (Lc 1,68-70).

v3

Todos nós conhecemos como Jesus veio ao mundo não é mesmo? Um anjo foi enviado por Deus a uma virgem chamada Maria, e que por graça do Espírito Santo, ela concebeu o Filho de Deus. Durante toda sua vida Jesus se dedicou a proclamar o Reino do seu Pai que está no céu. Reino esse que começa a ser conquistado aqui na terra. Jesus anuncia um processo de libertação. Visto que pela desobediência do homem o pecado entrou no mundo e Deus Pai para libertar seus filhos (que pela fé, somos nós) enviou seu Filho para nos apresentar uma nova regra de vida. Para nos apontar direcionamentos que nos levem a ser pessoas melhores e livres da culpa original (Adão e Eva).

v4

Durante sua caminhada Jesus era ciente de tudo que iria lhe acontecer, por apontar um novo mundo e cumprir sua missão, Ele foi muito perseguido e caluniado, e até levado a morte e morte de cruz e esse é o maior sinal do amor de Deus por nós: doar seu Filho Único para nos salvar. É nisso que de baseia a fé Cristã, acreditar que Deus se fez homem, por seu Filho Jesus, para nos garantir a libertação. Pois Ele não tinha culpa de nada, apenas queria mostrar para o mundo como ser pessoas melhores e tudo que Ele fez, fez por amor e obediência a seu Pai.

v5

Pequeno é este espaço para falar de um Ser tão Grandioso. Mas em poucas palavras espero que tenhas compreendido o papel de Jesus em nossa história. Aquele lugar na cruz era “nosso” pois nós somos os pecadores, mas Ele decidiu assumir nossas dores e morrer por amor a cada um de nós!

Agora eu te pergunto: Tens coragem de anunciar esse Jesus?

Colunista: Vanessa Melo

574732_4118035402434_988272319_n

Imagens:Matriz de Sant’Ana de Ribeirão-PE

Assista, comente, curta, compartilhe e divulgue. Mande sugestões e críticas. Nossos contatos:

Facebook: www.facebook.com/centralcidades01

Whatsapp: 081 9746-7367

Email: jornalismo@tvreplay.com.br

Portal: www.tvreplay.com.br

TV Replay, o que é bom se repete!

 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>