Por que perdoar?

Perdoar é um dos atos básicos da fé cristã, pois, a nossa entrada na vida que Jesus Cristo nos ofereceu, só foi possível porque recebemos perdão de nosso Deus e Pai. Ele nos perdoou, mediante a obra de seu Filho feita na cruz, em nosso favor. Amor e perdão sempre caminham juntos.

Leiam essa mensagem extraida do site cancaonova.com, via irmão Ricardo Sá.

“Se pudéssemos dar um outro e novo nome para nossa religião, poderíamos chamá-la de perdão. Simplesmente porque perdoar é Amor que se oferece de graça; toda a nossa vida cristã, se não é pautada nessa verdade, esquece seu fundamento, torna-se construção insegura e, por isso, não aponta caminhos para o futuro. Quem deseja redirecionar sua vida cristã, deve começar com um perdão total. Experimente e conte-me o resultado assim que puder!” (RICARDO SÁ).

Perdoar é um mandamento da Palavra de Deus. Não é um sentimento, nem depende de nossa vontade ou emoção. A Palavra declara: “sede uns para com os outros benignos, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus, em Cristo vos perdoou” (Ef 4.32); “Suportai-vos uns aos outros, perdoai-vos mutuamente, casa alguém tenha queixa contra outrem. Assim como o Senhor nos perdoou, assim também perdoai vós” (Cl 3.13).

Perdoar é essencial ao nosso bem estar interno, precisamops nos ver como somos aos olhos de deus e não segundo os nossos incorretos sentimentos.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>