O tempo não para, mas bem que poderia

Esse é o desejo de milhares de jovens da região, que o tempo pare. Após a maratona do ENEM, realizado no último final de semana nos dias 03 e 04 de Novembro, chegou a hora dos vestibulares e praticamente todos eles são nas próximas três semanas e há até vestibulares no mesmo dia!

Tudo isso conciliando com o último mês de atividade escolar, tem deixado muitos jovens completamente desesperados. Por exemplo: Só nesse final de semana se tem o vestibular da FPS, Faculdade Pernambucana de Saúde, e SSA, O vestibular seriado da UPE. Na outra semana nos dias 15 de novembro, feriado nacional, tem o vestibular da FAFICA e no dia 18 de novembro, no domingo, tem os vestibulares a FAVIP e ASCES! No mesmo dia, porém em horários diferentes. E no outro final de semana e começo da seguinte tem o vestibular da UPE, dias 25, 26 e 27 de novembro.

Neste momento diversos alunos agradecem o fato do Vestibular da UFPE ter sido adiado para Janeiro, dias 13 e 14. Em torno de três semanas praticamente todos os vestibulares mais importantes da região serão realizados, e isso tem gerado muita revolta nos estudantes, pois os mesmos dizem que não conseguem tempo para descansar de um para outro. Uns culpam o ENEM por isso, por considerarem que ele veio muito tardiamente e isso fez com que a maioria dos vestibulares coincidissem; outros já acham que foi de propósito essas datas, só para complicar a vida dos estudantes.

O que resta é se esforçar, a dica que deixamos é: Tome muita água, coma algum tipo de doce ou chocolate, pois a principal fonte de alimentação do cérebro é a glicose e os doces são uma fonte muito rápida desse nutriente, revise um pouco e dê uma olhada naquilo que não se lembra. Concentração é fundamental, respire fundo e vá em frente!

Ítalo Ramon

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>