Morre em Caruaru, Soldado Orlandy da malhas da lei de Santa Cruz

Aqui, Orlandy aparece ao lado do grande amigo Albuquerque, que teve a ingrata surpresa de encontrar o corpo do amigo.

A tragédia aconteceu provavelmente por volta das 4 horas da tarde deste sábado (08), mas o fato só foi descoberto por volta das 7 horas da noite. O policial militar Orlandy Soares Santos, o soldado Orlandy, como era conhecido, tinha 38 anos e morava na rua 5 de Fevereiro, no loteamento Morada Nova em Caruaru.

Parte da equipe da Malhas da Lei de Santa Cruz, que trabalhava com Orlandy.

Ele estava sozinho em casa, quando se comunicou com o amigo, o cabo Albuquerque e marcaram para ir ao shopping, como ele estava demorando e não atendia mais as ligações telefônicas, o cabo Albuquerque presumindo que teria acontecido algo, foi até a casa do amigo, bateu no portão e ele não respondeu, como se ouvia o barulho da bomba d’água ligada, o cabo subiu no muro e viu Orlandy desacordado estirado no chão ao lado de sua picape S-10, o cabo rapidamente acionou o Samu e pediu uma viatura da PM que compareceram rapidamente no local e constataram que o policial estava morto.

O fato aconteceu na casa do PM.

De acordo com informações de colegas policiais o soldado Orlandy estava lavando o carro na área de jardim da casa, utilizando uma bomba d’água que não tinha proteção, em dado momento a bomba encostou no portão e como o policial estava segurando a mangueira que tem uma parte metálica, sofreu uma forte descarga elétrica e morreu no local. A descarga foi tão violenta que causou um ferimento profundo em um dos braços do PM.

O soldado Orlandy, estava na PM há 15 anos e a 8 estava lotado na 3ªCIPM de Santa Cruz do Capibaribe, onde era muito bem quisto por todos e atualmente integrava a equipe Malhas da Lei. Ele era um dos mais dedicados policiais da região e deixa todos abalados com sua morte precoce e inesperada.

O Oficial de Operações do dia, Tenente Tibúrcio, lamentou o ocorrido.

O  corpo foi encaminhado para o IML de Caruaru. O velório aconteceu na casa da mãe da vítima no bairro Santa Rosa e o sepultamento aconteceu no final da tarde deste domingo, no cemitério Dom Bosco em Caruaru.

O soldado Luciano, que se formou PM na mesma turma de Orlandy, destacou a importância do trabalho do amigo.

Nós do Blog do Adielson Galvão, nos solidarizamos com a família, os companheiros policiais a os amigos deste nobre policial que deixará uma imensa lacuna aberta, pela pessoa que ele era, principalmente para aqueles que tiveram o privilégio de tê-lo como amigo.

O Cabo Erivaldo, acompanhou o levantamento cadavérico e classificou como uma fatalidade, o que aconteceu.

Vá em paz meu irmão, você foi um exemplo para todos nós!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>