Lajedo-PE: Tocha Olímpica dos Jogos “Rio 2016″ passará pela cidade e condutor será indicado pela prefeitura

Neste ano de 2016, acontecerá no Brasil o “Rio 2016″, os jogos olímpicos e paralímpicos, que reúnem milhares de atletas de mais de 200 países que estarão disputando as diversas modalidades esportivas de 05 a 21 de Agosto (Jogos Olímpicos) e 7 a 18 de Setembro (Jogos Paralímpicos), no Rio de Janeiro.

A Tocha Olímpica é um símbolo que marca a história deste evento, que tem origem Grega e que representa a paz, a amizade e a união. A Tocha do “Rio 2016″ carrega em sua estrutura, características que representam a cultura brasileira como a diversidade harmônica, energia contagiante e natureza exuberante, com o solo, o mar, as montanhas, o céu e o sol representados nas cores da bandeira do Brasil.

Todas as tochas em todos os jogos, passam por um processo de revezamento durante 100 dias antes da Cerimônia de Abertura dos Jogos em Olímpia, na Grécia. Logo após, ela viajar pelo Brasil passando por mais de 300 cidades, onde de condutor a conudutor, o revezamento será concluído no dia da abertura dos jogos.
A cidade de Lajedo, situada no Agreste de Pernambuco, é um dos municípios por onde a tocha será carregada, bem como Recife, Caruaru, Garanhuns, Petrolina e Fernando de Noronha.
Segundo informações dos gerentes regionais do Comitê Olímpico, Rian Maia e Filippo Faria, a Tocha Olímpica chegará em Lajedo no dia 30 de maio e percorrerá cerca de dois quilômetros, percorrendo as principais ruas da cidade até chegar na Praça de Eventos, local onde haverá um momento de celebração.
O conditor da Tocha será indicado e avaliado pela comissão técnica. Vale ressaltar que a prioridade é para aquelas pessoas que têm uma história de superação. O destino final do revezamento será no Maracanã, no Rio de Janeiro, dia 5 de agosto, quando a tocha será usada para acender a pira olímpica durante a abertura dos Jogos.
12748095_790182944459612_3947707112922075112_o
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>