Lajedo-PE: Reunião da Câmara de Vereadores, realizada no dia (12.02) – Áudio na Íntegra

Foi aprovado por unanimidade um requerimento da Vereadora Monica Silva solicitando ao Prefeito do Município o envio do Projeto de Lei com a regulamentação do reajuste do Piso Salarial dos Profissionais do Magistério, (efetivos, contratados, aposentados e pensionistas do magistério), onde a prefeitura possa fazer uma análise contábil visando a possibilidade financeira para um reajuste maior que os 13,01%; Como também a adequação da carga horária dos Professores das séries iniciais que recebem por 150 horas/aulas, passando a receber por 180 horas/aulas, sendo equivalentes às horas relógios que são trabalhadas na atualidade.

Outra Votação foi referente aos Pareceres ao Projeto de Lei n. 01/ 2015 e emendas /pareceres que trata do Piso dos ACS e ACE.

O vereador Luciano João fez algumas considerações acerca do Projeto, segundo ele o projeto não contempla as necessidades dos ACS e ACE, ele afirmou:

“para que fique claro aos agentes de saúde, nós tivemos um trabalho árduo para que isso acontecesse e eu fiquei me perguntando em que os nobres  vereadores Lêda Machado e Denysson Thiago, uma hora aqui foi entendido que não era pra ser majoração e sim instituído o piso, isso vossas excelências acataram, mas quando foi para o artigo 6º diz que a emenda não pode ser acolhido a emenda por conta da lei municipal…”

A Vereadora Lêda Machado afirmou que a servidor não terá nenhuma perda e que o Prefeito do Município se preocupa com todos os funcionários.

O projeto foi votado constando em ata que os vereadores: MÔNICA SILVA, LUCIANO JOÃO, HELENA  QUINTINO, CHIQUINHO, MARQUINHO, ANTONIO DORNELLAS foram desfavoráveis a totalidade do Projeto.

foto0016foto0015foto0014

TV Replay, o que é bom se repete!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>