Jovens que fazem a nossa terra crescer

Na cidade de São Caitano, é vasto o número de estabelecimentos, principalmente de lojinhas voltadas para a venda de roupas. Além disso, as maiorias de seus proprietários são muito jovens e iniciaram na maioria das vezes o projeto de abrir seu próprio estabelecimento após experiências negativas em seu primeiro emprego.

Assim, entrevistamos a jovem Maria Cecília Leal dos Santos, que é proprietária da loja KC Modas. Procuramos saber as principais dificuldades enfrentadas desde a ideia de entrar nesse ramo até a concretização do seu ambiente de trabalho.

TV Replay- Quando surgiu a ideia de abrir uma loja?

Cecília- Logo após a saída do meu emprego. Comecei a vender roupas entre minhas amigas, com o objetivo de obter uma renda provisória. Mas, quando dei por mim, a proporção já estava bem maior do que eu imaginava. Aí, para abrir a loja foi um “pulo”.

TV Replay- Quanto tempo já faz, que você abriu a sua loja?

Cecília- Já faz seis meses.

TV Replay- Você já expandiu seu negócio?

Cecília- Sim. Tenho outra loja em Maceió há três meses e graças á Deus está dando certo.

TV Replay- Foi mais fácil a aceitação aqui em São Caitano ou lá em Maceió?

Cecília- Com certeza aqui. Por que já havia uma relação de conhecimento e amizade á todos que compravam, mais lá tive que começar do zero econstruir tudo aos poucos.

TV Replay- Quanto ao número de vendas, qual cidade você prefere?

Cecília- Isso varia muito. Dependendo do mês isso vai se alternando.

TV Replay- O que você está achando de ser a dona, a patroa de si mesma?

Cecília- É bem melhor, por que estou trabalhando para o meu próprio crescimento, para conquistar meus próprios objetivos; tenho a liberdade de fazer aquilo que acho melhor para mim e para os meus clientes.

MATÉRIA PRODUZIDA POR: Elloisy Rawênia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>