Gameleira-PE: Vereadores rejeitam contas do Ex-Prefeito

Foi realizada a 8ª Sessão Legislativa, na Casa Marques de Olinda, na Câmara Municipal de Gameleira, cidade Mata Sul de Pernambuco, a qual realizou mais uma reunião com os vereadores e público presente.

11077914_796991323711378_1982952731_nEstiveram na ocasião, os seguintes vereadores:

Sandra Dias

Loide Rodrigues

Bio do Canto

Reginaldo

Del de Mana

Lubaé

Léo Basílio

Carlos da Farmácia

João Rogério

Foi aberta a Sessão pelo presidente da casa; em seguida, realizada a leitura da ata relativa a 7ª sessão anterior.

Após leitura da ata, a vereadora Lóide Rodrigues disse:

Foto0075“Gostaria que fosse constado em ata a situação do descaso em relação ao despejo dos dejetos que estão escoando pelo caminho em que moradores do Cochicho e da Vila Nova trafegam, e isso está causando um transtorno na vida daquela comunidade que tem que conviver com o mal cheiro de fezes diariamente.”

Sendo aprovado o pedido da vereadora Lóide Rodrigues, foi facultada a palavra sobre qualquer assunto e no momento, o vereador Léo Basílio reclamou do ônibus coletivo que conduz as pessoas de alguns bairros distantes do centro da cidade:

11056645_792999560777221_956463266_n“O povo está reclamando que o ônibus da secretaria de educação que pega os moradores nos bairros para levar as escolas, principalmente os que moram no bairro da Fábrica e Pedreira estão ficando no caminho.”

Já o vereador João Rogério cobrou da Sra. Prefeita a retirada do secretário de infraestrutura, dizendo em seu discurso:

11073421_792998357444008_2057366932_n (1)“As praças estão mal cuidadas e um buraco enorme na Vila São Mateus está a desejar, porque o secretário de infraestrutura só vive vendendo vassoura e porque a Sra. Prefeita ainda não retirou esse secretário?”

Conforme regimento da sessão, foi lido o parecer das contas do ex-prefeito impostos pelo Tribunal de Contas; o advogado representante do Sr. José Severino Ramos de Souza, Ex-Prefeito, recebeu oportunidade para ler a defesa, onde fez também suas considerações e esclareceu a situação do seu cliente.

Diante disso, houve a votação e a casa decidiu por rejeitar as contas do ex-prefeito, com os votos dos vereadores:

Reginaldo

Bio do Canto

Lóide Rodrigues

Vereadores contra as contas:

Léo Basílio

João Rogério

Carlos da Farmácia

Sandra Dias

Del de Mana

Não havendo mais assunto na ordem do dia, se deu por encerrada a sessão.

A TV Replay, agora faz parte da vida dos gameleirenses, desta forma a notícia será noticiada todos os dias e em todos os momentos, fazendo com que Gameleira possa se comunicar em tempo real e deixar assim seus moradores informados de tudo que acontece e em todos os lugares. Assista, comente, compartilhe e divulgue. Mande sugestões e denúncias. Nossos contatos:

 Facebook: Central Gameleira

 Email: jornalismo@tvreplay.com.br

Watssapp: 81- 9648-5369

Reportagem: Patrícia Silva e Maickel Douglas

TV Replay, o que é bom se repete!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>