Gameleira-PE: Vereadores fazem apelo ao Poder Executivo

Em conformidade a 4ª sessão ordinária, foi feita a leitura da ata da reunião anterior, a qual lida e aprovada em unanimidade pelo legislativo.

Estiveram presentes os vereadores:

Bio do Canto

Lubaé

Sandra dias

João Rogério

Del de Mana

Carlos da Farmácia

Reginaldo

Vereadores ausentes:

Lóide Rodrigues

Léo Basílio

Conforme facultada a palavra, o vereador João Rogério fez alguns apelos:

Foto0089“Peço ao secretário de infraestrutura para que tome providências daquele ônibus que está sendo estacionado ao lado da casa da mãe de Flávio Cajú. Que o dono daquele veículo, encontre uma garagem para guardá-lo e que o guarda de trânsito vá falar com os proprietários dos carros que ficam indevidamente estacionados ao lado da secretaria de educação. A rua em frente da maternidade, há dois ônibus de Vôny e o mesmo está usando a rua como garagem; Que o setor de tributos possa afastar o banco de Nando do caminho, porque está impossibilitando o tráfego local.”

Continuando esse assunto, o vereador Del de Mana disse:

Foto0088“Cabe a Sra. Prefeita sinalizar a cidade porque não tem placas para orientar a população, e Gameleira está uma cidade desorientada. Que o secretário de infraestrutura possa mandar colocar manilhas próximo a bueira para o tráfego de pessoas na localidade. Sobre a questão dos onze vereadores que deverão constituir nesta casa, e que é de Lei, aguardo resposta do nobre presidente desta casa. Faço um apelo a CELPE porque a população está reclamando da escuridão e que a prefeita e nobres vereadores se mobilizem para resolver a troca das lâmpadas daquela vila do PMCMV.”

O vereador Reginaldo no uso da tribuna falou:

Foto0355“Falei com a CELPE a respeito de uma lâmpada e foi dito que era com a prefeitura. Logo assim, peço o envio de ofício para a resolução do problema. Também peço que a mesma coloque iluminação na Associação Pau Sangue. Outro problema que está acontecendo, é a situação dos estudantes, pois, ônibus está viajando lotado. Com isso, faço meu apelo ao secretário de transporte e a secretária de educação disponibilizem mais ônibus para melhorar a qualidade de vida dos nossos estudantes.”

O vereador Bio do Canto lembrou a situação em que se encontra a iluminação da PE-73:

Biu-do-Canto“É um absurdo passar pela PE-73 e ver uma escuridão , porque não há iluminação e nós sabemos que é um direito de todos porque a população paga seus impostos justamente para se a obtenção de um bom serviço. Pergunto aqui, porque a caçamba está carregando carga imprópria e fazendo o papel que não é dela? acima de tudo, sem adesivo! Em relação à secretaria de saúde, que o secretário mande a despesa daquele ônibus.”

A vereadora Sandra Dias em seu discurso falou:

Foto0093“Peço que haja uma organização com o salário dos funcionários e que o pagamento dos mesmos não venha ser por etapa assim como os professores.”

E por fim, o vereador Carlos da Farmácia também fez seu apelo:

Foto0084“Que sejam colocados quebra-molas na Avenida Luiz Rodolfo, próximo à igreja Pentecostal, em virtude da população local.”

Foi encerrada a sessão, sendo marcada a próxima para o dia 10.03.

Acompanhe conosco e fique por dentro de tudo que acontece no município!

A TV Replay, agora faz parte da vida dos gameleirenses, desta forma a notícia será noticiada todos os dias e em todos os momentos, fazendo com que Gameleira possa se comunicar em tempo real e deixar assim seus moradores informados de tudo que acontece e em todos os lugares.

Assista, comente, compartilhe e divulgue. Mande sugestões e denúncias. Nossos contatos:

 Facebook: Central Gameleira

 Email: jornalismo@tvreplay.com.br

Watssapp: 81- 9648-5369

Reportagem: Patrícia Silva

TV Replay, o que é bom se repete!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>