Gameleira-PE: Em 1ª Sessão Ordinária, Vereadores cobram explicações da Prefeita Yeda Augusta

Em Gameleira, cidade Mata Sul de Pernambuco, iniciou-se os trabalhos da Casa Marquês de Olinda (Câmara de Vereadores)

Conforme regimento da casa, essa é a 1ª Sessão Ordinária do ano letivo de 2015, que pela qual, os legislativos estavam todos presentes para compor a reunião:

No decorrer da reunião houve a leitura da ata anterior, sendo a mesma aprovada por unanimidade, momento em que os vereadores usaram a tribuna para expor seus assuntos.

O Sr. João Rogério dos Santos de Lima, Vereador do PSDB disse:

Foto0089“Até o momento não se sabe quem é o diretor daquela garagem, porque quando procuramos informações a esse respeito, não obtemos resposta, logo será aberta uma CPI para descobrirmos a verdade. Marido da prefeita anda desfilando com uma RILUX comprada que não se sabe se foi com recursos próprios ou da prefeitura. Também quero saber por que arrancaram o adesivo com o emblema do Governo Federal que estavam nos carros e que mina de ouro tem naquela garagem. Peço que a Sra. Prefeita mande a nova lista dos cargos comissionados para esta casa porque o que chegou foi uma lista desatualizada em nossas mãos. Pergunto ao secretário de Assistência Social: Onde está sendo colocado o dinheiro da cesta básica? Vou oficializar a denúncia ao ministério Público! E a saúde? está um caos porque médico foi buscar duas Benzetacil no seu carro por não ter remédio no posto de saúde. Pessoal veio reclamar dos conselheiros tutelares, porque estão abrindo o Conselho Tutelar tão tarde?”

A Sra. Sandra Regina Dias da Silva, Vereadora do PTC, desabafou:

Foto0093“Se tem transporte para dar carona e passear e porque não há transporte para conduzir os alunos? Em relação à saúde, presenciei o atendimento de uma paciente pelo SAMU e nem tensiômetro tinha dentro para fazer primeiro socorro. ”

A Sra. Lóide de Almeida Souza Rodrigues, Vereadora do PSB, aproveitou o ensejo e falou:

Foto0075“Há ônibus com superlotação indo para a cidade de Palmares, com cerca de 80 alunos, onde sabemos que isso compromete a vida dos nossos estudantes e demais pessoas. Não vejo incentivo nenhum para retirar os jovens das drogas pela Ação Social e ainda por cima a nossa cidade falta segurança. Quero saber também como vai ficar o abastecimento desses veículos? Será pela saúde ou pela educação?”

O Sr. Reginaldo Rodrigues da Silva, Vereador do SDD, falou do serviço de saúde do município:

Foto0355“O serviço de saúde do nosso município não está andando bem porque não há remédio e nem preservativo na farmácia popular. O que está acontecendo?”

O Sr. Leonardo Basílio da Rocha, Vereador do PC do B, em continuidade ao assunto dos transportes, complementou o discurso dos colegas dizendo:

Foto0080“Nobre vereadores e público aqui presente, João Coco estava abastecendo seu ônibus particular com as mamonas. A Sra. Prefeita Yeda Augusta realizou um leilão sem o conhecimento desta casa, então, gostaria de saber quanto foi arrecadado e quanto custou a ambulância nova?

O Sr. Severino Ramos do Canto Filho, Vereador do PC do B, indignado disse:

Biu-do-Canto“É revoltante e inadmissível sabermos que as irregularidades estão passando dos limites, pois, tenho provas de que viatura da prefeitura estava fazendo abastecimento do trio e ainda fizeram pose para as fotos. Outro assunto importante foi a chegada dos novos carros na cidade, onde o locutor estava mentindo no carro de som dizendo que deputado foi quem os trouxe para o município.”

Assim finalizou o grande expediente, onde a próxima sessão ordinária foi marcada para o dia 26/02 do corrente ano, e sendo assim, acompanhe conosco tudo que acontece na Casa Marquês de Olinda.

A TV Replay, agora faz parte da vida dos gameleirenses, desta forma a notícia será noticiada todos os dias e em todos os momentos, fazendo com que Gameleira possa se comunicar em tempo real e deixar assim seus moradores informados de tudo que acontece e em todos os lugares.

Assista, comente, compartilhe e divulgue. Mande sugestões e denúncias. Nossos contatos:

 Facebook: Central Gameleira

 Email: jornalismo@tvreplay.com.br

Watssapp: 81- 9931-7525

Reportagem: Patrícia Silva

TV Replay, o que é bom se repete!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>