Na 7ª sessão ordinária da Câmara de Vereadores do município de Escada, Zona da Mata Sul de Pernambuco, que aconteceu terça-feira (15), os vereadores mais uma vez entraram em discussão sobre possíveis irregularidades, dessa vez sobre as propostas do poder executivo.
Estiveram presentes os vereadores:
- Rinaldo Lima – PV
- Flavio Rodrigues – PSL
- Severino Francisco – PSC
- Amaro Ferreira – PSD
- Arlindo Pereira – PDT
- Paulo Sávio – PSDC
- José Mario – PV
- Rodrigo Pontes – PSB
- Severino André Dias – PTB
A discussão foi sobre alguns artigos que existem na LDO (Leis de Diretrizes Orgânicas), pois alguns vereadores não chegaram a um acordo em um dos artigos que falava sobre uma redução na porcentagem de valores que deixará o município com uma renda negativa ainda maior que a atual. Alguns vereadores assinaram a Ata antes do início da sessão, mas na hora da votação dois deles não a aprovaram.
Alguns populares estiveram presentes na sessão ordinária, em uma sessão que durou pouco mais de uma hora.
Após ser colocada em votação e reprovada por seis votos a três, o vereador Rodrigo Pontes e o vereador Paulo Sávio, discutiram sobre a assinatura; o Presidente da câmara Rinaldo Lima, levantou-se e foi mostrar na bancada do Vereador Rodrigo, a sua assinatura na Ata.
Após a discussão, o Presidente Rinaldo Lima, deu uma pausa de cinco minutos na sessão para analisar a LDO, quando reiniciada a sessão, o Vereador Paulo Sávio apresentou uma emenda parlamentar pedindo uma redução na porcentagem em um dos artigos, sendo essa também reprovada por seis a quatro votos.
O Vereador Rodrigo Pontes, ainda fez um apelo ao Presidente da câmara para que a Advogada do poder legislativo esteja presente em todas sessões.
Nenhum vereador esteve escrito para o grande expediente. Após ser feita a leitura da ordem do dia, foi realizada a votação e como não tinha mais nada a ser tratado, o Presidente deu por encerrada a sessão, marcando a próxima para o dia (22/09).
TV Replay, o que é bom se repete!