Eleições Recife: De olho na força das mulheres !

As mulheres, maioria do eleitorado no Recife e em grande parte dos Estados, invariavelmente são cortejadas por candidatos, seja com propostas específicas para elas, seja pela sua presença em chapas majoritárias ou mesmo com a participação das esposas dos postulantes nas campanhas dos maridos. Cada concorrente à Prefeitura do Recife vem, à sua maneira, procurando cativar o eleitorado feminino.

Com núcleos setoriais que se organizam independente dos anos eleitorais, o Partido dos Trabalhadores entra na disputa de 2012 com um grupo de mulheres afinado para um debate que promete ultrapassar as questões de gênero.

Para conquistar o eleitorado feminino, o candidato da Frente Popular a prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), conta com duas mulheres ativistas, que prometem fazer a diferença na campanha: a esposa Cristina Mello e a coordenadora do grupo de mulheres da coligação, Luciana Lima.

Embora o partido não possua um segmento organizado de mulheres, as representantes do sexo feminino desempenham papéis preponderantes na campanha do candidato Mendonça Filho (DEM). A tropa é liderada por sua esposa, Taciana Mendonça.

O candidato do PSDB, Daniel Coelho, deve apresentar em sua campanha uma ativa participação do chamado “bloco feminino”, capitaneado pela sua candidata a vice, Débora Albuquerque (PPS), e pela sua esposa, a nutricionista Rebeca Magalhães Coelho.

Um histórico de 35 anos de militância ligada às causas feministas é o que apresenta a única candidata à Prefeitura do Recife nestas eleições, Edna Costa (PPL).

Além de Débora, do PPS, Albenise Pires (PSOL) e Kátia Teles (PSTU) sairão como vices em outubro.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>