Sapadrilha agita o São João de Cachoeirinha

Uma das marcas do São João de Cachoeirinha, no Agreste de Pernambuco, são as drilhas irreverentes. Acaba de desfilar pelas ruas da cidade a SAPADRILHA, drilha formada com a participação de professoras e alunas da Escola Corsina Braga, onde finalizou suas apresentações no Pátio de Eventos da cidade com uma grande quadrilha marcada por Luiz (Perna Beba).

Professoras Darling Alice e Jordana Monteiro

Marcação da quadrilha

Alunos montaram barracas para vender as tradicionais comidas típicas do período e declararam que “o dinheiro arrecadado servirá para a festa de formatura”.Além da alegria e da diversão para os forrozeiros, alunos e professores fizeram uma exposição para manter viva a tradição cultural junina de Pernambuco, homenageando o rei do baião Luiz Gonzaga. “Tudo foi montado para que a população tenha entretenimento e, ao mesmo tempo, aprenda sobre a história local e obra e vida de Luiz Gonzaga. E ressalto ainda, o projeto montado pelo EREM “contando e dançando Luiz Gonzaga”, é uma festa viva em nossa comunidade.” diz a professora Sônia Maria.
   Profª. Sônia Maria

Tudo com muito arrasta pé!!! :)

3 ideias sobre “Sapadrilha agita o São João de Cachoeirinha

Todos os cometários são de responsabilidade de seus autores e não significa o pensamento da TV Replay. Cada um responderá por suas próprias ações.

  1. A EREM CORSINA BRAGA AGRADECE A PRESENÇA E DIVULGAÇÃO DO NOSSO TRABALHO, OBRIGADA PELO RECONHECIMENTO E APOIO, EM NOME DE TODOS OS ALUNOS, PROFESSORES, EQUIPE GESTORA E FUNCIONÁRIOS!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>