Como transformar seus sonhos em objetivos concretos

Se você tem um sonho, mas pensa que ele nunca poderia se realizar, veja algumas dicas que podem ajudar você a transformá-lo em objetivos concretos e alcançá-los

Não importa o quão longe você chegue na vida ou quantos objetivos alcance em sua profissão ou estudos, sempre haverá aquele um sonho especial, aparentemente impossível de realizar. Para a maioria das pessoas, essa falta de esperança sempre é acompanha de um “se”. “Se tivesse dinheiro”, “se tivesse tempo”, “se…” e por aí em diante.

O essencial, seja lá qual for seu grande sonho, é não pensar nele como um sonho, mas sim como um objetivo, uma meta. Você quer realizá-lo? Então pronto. O passo inicial já está dado. É claro que trabalhar com a realidade é necessário, especialmente se seu sonho é um grande desafio. Mas quanto mais distante você colocá-lo de si, ou seja, apenas na esfera do “se”, então mais difícil será de trabalhar para alcançar seus objetivos.

 Para realizar essa transformação de mentalidade e disposição, seja prático. Coloque no papel tudo aquilo que você imagina ser necessário para alcançar seu objetivo (chame seu sonho de objetivo, colocando em sua mente como algo perfeitamente realizável).

 Pense em todos os “se” que você já imaginou para servir como obstáculo para seu sonho e em seguida escreva o que você deve fazer para superar essa aparente barreira. Essa abordagem é similar à utilizada anteriormente para perceber que os sonhos não são coisas irreais, mas sim objetivos concretos. Esse tipo de mentalidade também irá ajudar você a enxergar além dos obstáculos e perceber que há inúmeras soluções ou possibilidades de trabalhar para que seu sonho seja realizado.

Fonte: http://noticias.universia.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>