Como conseguir um emprego?

Wallace Espíndola - Administrador

Conseguir um emprego é alvo da cobiça de milhares de pessoas por dia. Porém, vale lembrar que esta é uma das tarefas mais árduas que existem. Por isso, devemos nos prender no que é ” certo e errado na hora da entrevista de emprego.”

Você acha que está preparado para enfrentar uma entrevista de seleção de emprego? Tem as respostas na ponta da língua? Pois saiba que as entrevistas andam muito diferentes daquelas que eram feitas antigamente.

Os especialistas em recursos humanos têm apostado em perguntas inesperadas, capazes de desconcertar até o mais preparado dos candidatos. As pessoas também têm muita dificuldade de falar das suas qualidades. Então é importante saber falar bem de você.

Então vamos abordar 05 dicas de perguntas diferentes que hoje estão sendo feitas nas entrevistas de seleção de emprego:

  • Inglês fluente / Espanhol?

Muitas vezes idiomas são testados e o entrevistador inicia uma conversação no idioma testando o candidato. O que mente fluência ficará absolutamente sem chão.

  • Fale-me sobre como construiu a sua carreira.

Demonstre que tem um plano de carreira, que deseja progredir e que consegue, sim, projetar seu futuro próximo. A ambição, desde que não demonstrada de forma excessiva, costuma ser bem vista pelos recrutadores.

  • O que você conhece sobre a nossa empresa?

É importante conhecer a empresa para qual está se candidatando.

  • Qual o seu diferencial competitivo?

Dê exemplos concretos que comprovem a sua organização e o fato de que você não costuma deixar trabalho acumulado. Se for o caso, pode até contar, de forma resumida, um dia de trabalho típico, mostrando como faz para executar todas as tarefas diárias.

  • Como você trabalha sob pressão?

O recomendado é  mostrar que o estresse não é um problema e que faz parte do trabalho. Se possível, ilustre com situações já vivenciadas em que precisou atuar sob pressão. Outra dica é pontuar que a pressão pode servir como um combustível para agir de maneira ainda mais eficaz, mas diga também de que maneira procura compensar isso e como busca relaxar após uma situação estressante.

Cuidado nas respostas e bom emprego.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>