Caruaru-PE: Vereador Ricardo Liberato solicita doação de terreno para construção de escola estadual

O vereador Ricardo Liberato (PSC), presidente da Comissão de Educação, Cultura e Esportes da Câmara Municipal de Caruaru, apresentou requerimento solicitando ao governo de Pernambuco a construção de uma escola de Ensino Médio para atender os estudantes dos bairros Sol Poente, Vila Padre Inácio, José Carlos de Oliveira, Loteamento João Barreto, Loteamento Hosana, Maria Auxiliadora e adjacências. 

Segundo o vereador, os estudantes que residem nestes bairros precisam se deslocar para outras localidades para estudar. “A proposta foi apresentada com base nas reclamações de moradores e estudantes e principalmente no parecer técnico da Secretaria Executiva de Gestão da Rede, que revela que estudantes precisam percorrer de 4 até 6 km para chegar à escola mais próxima”, explicou Liberato.

A Secretaria de Educação do Estado informou, através de ofício, que a construção da unidade escolar é possível desde que o município doe o terreno. “Para que se possa dar andamento à análise do pleito, faz-se necessário que seja indicado um terreno adequado, o qual será doado ao Estado, para construção da solicitada escola”, diz a ofício.

Ricardo Liberato levará o projeto ao Poder Executivo propondo a doação de um terreno para construção da escola estadual. “Será mais uma parceria entre os governos municipal e estadual e um investimento de grande importância na área educacional de Caruaru”, analisa o vereador.

Ricardo Liberato

TV Replay, o que é bom se repete!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>