Canhotinho-PE: Edilberto Barbosa desabafa na Câmara de Vereadores

Na 12ª Reunião Ordinária do 2º Período Legislativo, ocorrida na última quinta-feira, (10), o primeiro inscrito para usar a tribuna foi o Vereador Edilberto Barbosa, que fez um desabafo aos presentes. Confira:

Edilberto Barbosa – No início da legislatura aqui, eu como era veterano achava que o papel do vereador era esse que a vereadora Aline fez hoje, que o nobre vereador Zé Maria fez na reunião passada e também foi o papel que a gente fez aqui durante anos, brigando por estradas, saneamento, alertando o prefeito sobre o transporte escolar, na merenda, entre outros assuntos, mas quando cheguei aqui, a primeira indicação que eu coloquei, e porque coloquei? Ora, cada mandato, Senhor presidente, o povo muda, e chega o momento que nem com dinheiro se volta a essa casa, e quando o povo muda é porque está faltando algo no vereador, e o povo que é sábio tira o “cabra” daqui porque ele não está cumprindo, foi o que houve em toda legislatura e foi o que houve comigo, se eu voltei a esta casa foi porque alguém na minha região que tinha sido eleito não estava cumprindo com o papel de vereador, que é fiscalizar o prefeito e defender o povo, veja quantos vereadores tem aqui do mandato passado e quantos vieram renovar essa casa.

Quem conhece a região sabe que está tudo errado, não tem estrada, a situação do município é ruim, quando vê o prefeito dizer que não vai haver festa no município, a comemoração de Canhotinho, eu não acreditei, o prefeito no primeiro dia disse que ia receber a prefeitura saudável e dentro de 8, 9 meses tem um rombo desse!? Mas eu não quero entrar nessa questão de rombo, quem fez o rombo que pague.

Eu quero dizer, Senhores vereadores, que essa semana estive em Canhotinho e percebi que a imagem dos vereadores está péssima, ou nós dizemos ao povo o que viemos fazer aqui, ou corre o risco de quem for disputar reeleição acontecer o que aconteceu com o prefeito de Quipapá há uns 10 anos atrás, “sair em cabo de vassoura” porque a Câmara de Vereadores se acomodou e não está defendendo nada.

Eu fui vereador e o juiz me levou pra fazer uma prova de analfabetismo e quando chegou, a prova era pra dizer o que o vereador ia fazer, tinha: Vereador é amigo do prefeito? Vereador vai legislar a favor do prefeito? Todas essas perguntas, e dizia-se que não, pois o vereador defende o povo, deve-se fiscalizar o prefeito, o poder executivo, mesmo sendo amigo.

A situação na Câmara de Vereadores é da pior que tem, não briga, não está brigando nem estão dizendo pra que vieram, nós não estamos dizendo o que viemos fazer aqui, e o que é que o vereador vem fazer aqui? Vem fiscalizar, vem defender o povo, vem defender a estrada, vem defender o esgoto, e outra coisa, vereador na capital, ele trabalha como estamos trabalhando aqui, é vereador de papel, vereador de regimento, de gravata, com assessor, aqui nos interiores de Pernambuco, do Brasil, vereador é parteira, vereador é subdelegado, enfermeira, então vereador tem esse papel.Eu estou saindo, eu encerro meu mandato com 53 anos, já disputei 5 vezes, tive a Câmara de Vereadores na minha mão 5 vezes por que o mandato que eu tive menos votos foi esse, sai daqui 2 vezes, mas não porque não tive votos, mas porque a legenda me tirou, porque a primeira eleição eu ganhei de Cicero Ribeiro e Dirceu, mas a legenda não deixou eu chegar, nessa outra da mesma forma, teve gente com menos votos que eu e chegou, então eu me considero com 5 mandatos, já prestei meu serviço a minha terra, agora tenho pena dos Senhores que poderiam brilhar, que podiam dizer pra que vieram, que podiam fiscalizar estradas, que podiam olhar aqueles esgotos de Olho D’água, àquela lavanderia de Olho D’água que está caindo, que a oposição não pode fazer, esse é o papel do vereador.

Pra encerrar, que o Sr. Presidente já está olhando pro relógio, meus parabéns ao Prefeito Felipe Porto pelo engenheiro que ele mandou pra fazer as praças de Olho D’água, eu não sabia que Carlos Amorim tinha tanto prestígio, o mesmo engenheiro que fez as praças está fazendo de novo, do mesmo jeito, e ainda com uma questão, acabou com as árvores em Olho D’água, esse engenheiro ou ele é doido, as mesmas praças, vou trazer um retrato para mostrar, a diferença é que Carlos Amorim deixou as árvores e esse engenheiro arrancou tudo, um crime.

DSCF3306

TV Replay, o que é bom se repete!

Uma ideia sobre “Canhotinho-PE: Edilberto Barbosa desabafa na Câmara de Vereadores

Todos os cometários são de responsabilidade de seus autores e não significa o pensamento da TV Replay. Cada um responderá por suas próprias ações.

  1. MAS, COMO ASSIM, O MESMO ENGENHEIRO DE UMA OPOSIÇÃO À SITUAÇÃO?! EU NÃO SABIA QUE A SITUAÇÃO E A OPOSIÇÃO EM CANHOTINHO TINHA ESSA LIGAÇÃO, MAIS QUE PARALELA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>