Canhotinho-PE: Célio Amorim: “Tenho certeza que no próximo ano todas essas datas: Festa de São Sebastião, carnaval, São João e emancipação política, todas elas vai ter festa, porque é um ano eleitoral, e vão fazer pra mais uma vez enganar o povo”

 O Vereador Célio Amorim usou a tribuna para realizar algumas cobranças à atual gestão do Prefeito Felipe Porto, em seguida o Vereador Érico Vilaça explicou alguns dos itens cobrados por ele, confira:

Célio Amorim - Venho aqui hoje nesta tribuna pois algumas mães me procuraram, mães de filhos deficientes, para fazer um apelo junto ao prefeito do município, para que faça o pagamento da APAE, que está atrasado quatro meses e as crianças deficientes estão sem o atendimento do mesmo. Eu acho que isso ai é saúde, eu sei que o município está passando por dificuldades, mas isso ai é de extrema necessidade, esse pagamento, haja visto que as crianças não podem ficar sem o seu tratamento específico que é de deficiente físico. Então faço um apelo, Sr. Presidente, Sérgio Vilela, que o Sr. leve esse comunicado ao prefeito para que seja efetuado o pagamento, pois as mães tiveram uma decepção, quando levaram os suas crianças tiveram que voltar pra trás sem nenhum atendimento.

Outro assunto é sobre a lavanderia que foi demolida para a construção do PSF e também uma outra lavanderia, a obra está paralisada e o povo da comunidade local, muita gente ali, recebe uma quantia na lavagem de roupa e está paralisada, esta obra de grande importância, que a lavanderia muita gente ganhava com a lavagem de roupa e está paralisada, eu gostaria também que o Sr. levasse, por que parou a obra da construção do PSF, e também ouvi falar que a lavanderia não ia continuar no mesmo local, e o povo está sofrendo com essa perca, com essa demolição.

Eu quero parabenizar os idosos canhotinhenses pelo seu dia que foi comemorado dias atrás, apesar que aqui, deveria ter no município a casa do idoso, essa casa muito importante pro idoso, para várias atividades, como: cultura, dança, jogos, trabalhos de exercícios físicos, para que seja trabalhada melhor a saúde do idoso no combate à hipertensão.

Também quero parabenizar Canhotinho e os canhotinhenses pelos seus 123 anos de emancipação política, apesar de ser o primeiro ano que a nossa cidade não teve nenhuma comemoração, esses anos todos esse foi o único ano que não teve nenhuma apresentação de banda na rua, nem banda pra comemorar, ai eu tenho certeza que no próximo ano todas essas datas: Festa de São Sebastião, carnaval, São João e emancipação política, todas elas vai ter festa, porque é um ano eleitoral, e vão fazer pra mais uma vez enganar o povo, e no ano que completa 123 nenhuma panela foi batida no meio da rua.

Érico Vilaça – Gostaria de falar ao Vereador Célio que a obra da lavanderia não está paralisada, estão sendo feitos os projetos, tem que ter as autorizações, porque ali vai seu um prédio da lavanderia e também um PSF, e também está se estudando a questão da água, porque algumas pessoas daquele setor vieram me reclamar com relação à cacimba que existe lá, por isso está sendo feita analise de água, para ver se realmente tem condições daquela água ser pelo menos pra uso doméstico, pois pra consumo acredito que não vai ter por conta da proximidade com as outras casas, mas o Prefeito está vendo isso com muito carinho e com certeza em breve teremos essa inauguração lá, e o Sr. Célio Amorim que é morador dali já sinta-se convidado.

Com relação ao idoso, dia 1º também é dia do idoso, houve a comemoração do API, que tanto faz por nossa cidade, recuperou o pastoril, colocou os idosos pra cantar, agora mesmo teve os eventos de comemoração da cidade, como disse o Vereador que não houve nada, mas houve, nas escolas tiveram apresentações, foi feito na sexta-feira, houve feira aqui em frente à câmara, apresentação de alunos, o próprio API se manifestou também. Nosso Prefeito eu queria parabenizar pela coragem, que em um momento de sufoco que nossa cidade vem passando, como ele mesmo disse na mensagem: “Não quero optar como nossas cidades vizinhas que cortaram folha de pagamento, demitiram pessoas, demitiram famílias”. então ele optou por não fazer a festa. Muita gente tem criticado: No aniversário do Ex-prefeito houve festa. Mas isso foi presente que o Ex-prefeito ganhou, não foi a prefeitura que pagou. Então o Vereador Célio espere que realmente nos próximos períodos festivos teremos melhores condições e que venha a ter grandes festas, como é de costume em nossa cidade, mas que infelizmente desta vez não foi possível.

DSCF3111 DSCF3122

TV Replay, o que é bom se repete!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>