Bonito-PE: Nosso Olhar… “Educação e saúde são bases para o desenvolvimento de um país e fim da violência” – Destacou o Prefeito Rui Barbosa ao dizer que tem intensificado o trabalho nesses setores no município

O repórter Rosimael Losasi esteve recebendo para participar de um dos quadros da TV Replay por nome de “Nosso Olhar…”, Rui Barbosa, Prefeito do Município de Bonito; Neste programa, gestores municipais são convidados para apresentarem e debaterem os assuntos mais polêmicos que envolvem o município em questão.

O prefeito Rui Barbosa deu início às suas palavras contanto um pouco sobre sua carreira política, que diferentemente da maioria dos gestores, Rui Barbosa é Médico Veterinário e Empresário na área de Avicultura. Devido o fato de antigamente Rui ter negócios na cidade de Bonito e sempre estar viajando para a cidade, ele acabou criando laços no município até o dia em que passou a residir no lugar. Por não estar satisfeito com as gestões da época, Rui Barbosa começou a se interessar por política, até o momento em que se candidatou à prefeito. Não ganhando pela primeira vez, voltou a tentar e hoje ele assume seu segundo mandato, sendo este um relato histórico para cidade, pois nunca houve reeleição de prefeito em Bonito.

Questionado sobre a renda econômica do município, o prefeito ressaltou que Bonito tem uma atração turística muito forte, que consequentemente promove uma circulação de renda no comércio da cidade. A agricultura do inhame, garante muitas vagas de emprego durante safra, a avicultura e bovinocultura também participam deste setor, bem como pequenas fábricas instaladas na cidade.

Sobre as festas tradicionais do município, Rui Barbosa relatou a comemoração à São Sebastião como um orgulho para a população de Bonito, pois os costumes desta festa foram resgatados e atualmente, ela é a 3ª maior festa do estado de Pernambuco.

Em relação aos desafios que o prefeito vem enfrentando na sua gestão, onde a crise brasileira tem afetado todo o país, Rui enfatizou que diante de todos problemas, o seu município tem se desenvolvido, de forma lenta, mas surtindo efeito. Quadras estão sendo cobertas, ruas pavimentadas, hospitais recebendo reformas, projetos de implantação de universidade na cidade, fazem parte do crescimento de Bonito.

Questionado sobre o quadro de violência do seu município, Rui Barbosa considerou que os problemas enfrentados pela cidade são os mais comuns vivenciados no país, onde o uso do crack é o motivo principal de preocupação por parte da polícia militar que tem realizado ações em escolas apresentando palestras de conscientização contra o uso desta droga e das demais. Sobre a questão da diminuição da maioridade penal, Rui Barbosa afirmou que o governo deve trabalhar de forma mais séria no que diz respeito às questões ligadas à educação, e não se preocupar com determinação de idade para punir infratores.

“Educação e saúde são a base para o desenvolvimento de um país e fim da violência; a China cresceu assim, com educação” – afirmou o prefeito Rui Barbosa.

Segundo Rui Barbosa, a educação é a base do crescimento de uma nação. Desta forma, o prefeito tem investido em creches, para que as crianças tenham acesso desde cedo ao vínculo escolar, aos professores, aos bons comportamentos. Em relação a esportes, Rui ressaltou que a população de Bonito gosta de jogar futebol, onde há torneios e campeonatos apenas na região do município.

O prefeito finalizou suas palavras falando sobre a origem de seu nome, que carrega um contexto tanto histórico brasileiro quanto familiar e afirmou que mesmo diante de tanta crise, de tantos problemas administrativos, ele está preocupado com o que pode acontecer no futuro, mas disse que está disposto a enfrentar qualquer adversidade em prol do benefício da população de Bonito.

CONFIRA!

Rosimael Losasi e Rui Barbosa Rosimael losasi tv replay Rosimael Losasi Rui Barbosa tv replay Rui BarbosaTV REPLAY, O QUE É BOM SE REPETE! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>