Bezerros-PE: Nosso Olhar… – “Tudo o que conquistei na vida eu devo ao povo desta cidade…” Afirmou o Prefeito Branquinho ao falar sobre sua carreira política

O repórter Rosimael Losasi esteve recebendo para participar de um dos quadros da TV Replay por nome de “Nosso Olhar…”, o Sr. Branquinho, Prefeito do Município de Bezerros; a cidade fica próxima a Caruaru, a apenas 20 km e a cerca de 100 km de Recife, capital Pernambucana. Neste programa, gestores municipais são convidados para apresentarem e debaterem os assuntos mais polêmicos que envolvem o município em questão.

A princípio, o prefeito Branquinho compartilhou de seu prazer em estar falando sobre sua cidade, que é sua paixão. Na ocasião, o repórter levantou algumas questões que deixam dúvidas para as pessoas, ligadas ao município de Bezerros. Entre elas, Branquinho foi questionado se Caruaru, cidade próxima, já pertenceu ao seu município. O prefeito relatou que estas dúvidas não passam de interpretações equivocadas, pois a única coisa em comum entre estas duas cidades é que a Paróquia Nossa Senhora das Dores (Caruaru) já pertenceu à Paróquia de São José dos Bezerros, mas isto não interfere na questão de emancipação dos municípios em questão.

Sobre a origem do nome da cidade de Bezerros, o prefeito Branquinho ressaltou que existem muitas histórias relacionadas à sua formação, no entanto, a população do município adotou uma delas; antigamente havia uma família que morava das localidade da cidade, por nome de Família Bezerra, que certa feita o filho mais novo se perdeu na mata. Diante disso, uma promessa foi feita à São José, que seria construída uma capela no lugar onde a criança fosse encontrada. Desta forma, às margens no Rio Ipojuca, a capela foi levantada e hoje representa o contexto histórico de Bezerros.

O Prefeito contou sobre sua carreira política, onde se iniciou devido o fato de sua família estar engajada neste setor. Branquinho foi vereador, logo após foi eleito prefeito de Bezerros, em 1972. Ao término do seu mandato, se candidatou à deputado, onde assumiu este cargo por 8 anos e depois foi convocado pelo governador Roberto Magalhães, para trabalhar no Tribunal de Contas. Passados 24 anos, Branquinho venceu mais uma eleição no município, onde marcou a história política da cidade por ter sido eleito por mais da maioria da população.

“Não trabalho com a administração dos meus sonhos, mas faço o possível para o bem da população com muita transparência e dedicação…” relatou o prefeito.

Segundo o gestor, a industrialização foi o foco de sua campanha. Garantir emprego para a população e o ciclo da economia da cidade é uma preocupação do prefeito, que afirmou que Bezerros tem se desenvolvido comercialmente, mesmo diante da crise. Várias empresas estão sendo abertas na cidade, uma nova indústria está prestes a ser instalada e tudo isso é sinônimo de novas vagas de emprego e de crescimento do município. O prefeito aproveitou o ensejo para agradecer o apoio da Câmara dos Vereadores neste sistema de industrialização presente na cidade, onde todos os edis tem se disponibilizado realização destes empreendimentos.

Em relação às datas festivas vivenciada pela população de Bezerros, o prefeito Branquinho ressaltou que o carnaval é a festa que causa maior custo financeiro, maior fluxo de turistas, onde há a necessidade de mais efetivos policiais militares para garantir a segurança da sociedade. O São João é comemorado de forma mais tradicional, respeitando a cultura que ela carrega na sua história, onde Serra Negra é ponto turístico nesta época na cidade de Bezerros.

É possível notar que durante o programa “Nosso Olhar…”, todos os prefeitos já entrevistados compartilharam da mesma situação precária de educação, saúde e segurança e na cidade de Bezerros não foi diferente. Nem chegou a ser questionado, que o prefeito Branquinho tocou no assunto “EDUCAÇÃO” e disse que como todos os outros prefeitos ressaltaram, os recursos liberados pelo governo federal são insuficientes para suprir as necessidades do povo; merenda e transporte escolar são mantidos praticamente por recursos da prefeitura, bem como salários de especialistas da saúde, professores e agentes da segurança pública.

Ao fim da entrevista, o prefeito Branquinho agradeceu à equipe da TV Replay pela oportunidade de mostrar os encantos e desencantos do seu município, não deixando de lado as dificuldades vivenciadas por elas. O prefeito fez questão de relembrar a gestão do ex-governador Eduardo Campos, que sempre esteve presente no carnaval da cidade e ajudou nas necessidades do município.

CONFIRA!

Branquinho Bezerros-PE (1) Branquinho e Rosimael Losasi TV Replay (1) Branquinho e Rosimael Losasi Branquinho Tv Replay Rosimael Losasi 1 Rosimael Losasi

TV REPLAY, O QUE É BOM SE REPETE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>