Agrestina-PE: Superação e criatividade marcaram o 7° festival de Quadrilhas

Depois de uma intensa maratona de apresentações por todo o Estado, cinco quadrilhas estiveram presentes na segunda noite de eliminatórias do 7º Festival de Quadrilhas. As outras sete que estavam previstas não chegaram em tempo hábil para a participação.

Após a avaliação da banca examinadora, as três melhores da primeira etapa (realizada no dia 14 de junho) e quatro do último domingo (21) foram qualificadas para a final. No próximo sábado (27) sete grupos se enfrentarão, disputando do 1º ao 7º lugar. O evento foi realizado no Polo da Sanfona, montado na Praça Padre Cícero, centro da cidade.

Superação talvez seja a melhor definição para a Quadrilha Junina Sanfonear, que realizou a primeira apresentação da noite do 7° Festival de Quadrilhas de Agrestina. Eles não puderam participar a semana passada por terem sofrido um acidente, mas nesse domingo chegaram em grande estilo, com o tema ‘Boato’. Toda a plateia cantou junto, mostrando que o esforço valeu a pena.

quadrilha materia hj

O nível altíssimo continuou com outros grupos, a exemplo da Flor do Bairro, de Feira Nova, defendendo o tema ‘Poesia do Sol’ e da Pé Quente, de Gameleira. A Molecodrilha, de Caruaru, também apresentou um grande espetáculo. Defendendo o tema ‘Realizando sonhos em uma noite de vaquejada – Diga não ao preconceito’, o grupo foi ovacionado ao final da performance. Para finalizar, ‘O mistério do Arco-íris nas invernadas de São João’ foi a temática da Quadrilha Junina Pé-de-Moleque, de Bonito. As quatro melhores foram: os grupos Pé-de-Moleque, Flor do Bairro, Molecodrilha, Sanfonear.

quadrilha materia hj 14
Fizeram parte da banca os jurados convidados: Veridiana Santos (secretária de Turismo de São Caetano); Elielma Santos (Diretora de Turismo de Panelas); Neide Aciole (Jornalista e editora-chefe do Jornal Extra de Pernambuco); Luciene Passos (Escritora e comendadora); Marcelo Nunes (Historiador e ator) e Ailson Júnior (Quadrilheiro e coreógrafo). O grupo de júri técnico foi formado por Inês Araújo (Psicóloga e monitora de dança popular); Jonas Liebert (Graduando de Educação Física e monitor de dança popular); João Batista (Diretor de ensino – Secretaria de Educação de Agrestina) e Ednilson Leite (ator e diretor de teatro).

A final do 7º Festival de Quadrilhas está marcada para o próximo sábado, dia 27 de junho. A premiação será com troféus e valor total de R$ 4,5 mil, distribuídos de acordo com a classificação.

O São João de Agrestina 2015 é uma realização da Secretaria de Cultura, Turismo e Juventude, com apoio da Fundarpe, Empetur, Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco e Governo de Pernambuco.

quadrilha materia hj 2
quadrilha materia hj 21 ok
quadrilha materia hj 6
quadrilha materia hj 4
quadrilha materia hj 11
quadrilha materia hj 3
quadrilha materia hj 17 ok
quadrilha materia hj 16
quadrilha materia hj 9
quadrilha materia hj 22 ok
quadrilha materia hj 20 ok
Fotos: Adriano Monteiro
Decom

TV REPLAY, VEM FORROZAR COM A GENTE!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>