Urgente: ex-presidente Michel Temer é preso em operação da Lava Jato

Ex-ministro de Minas e Energia Moreira Franco também é procurado; mandados foram expedidos pelo juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio

O ex-presidente da República Michel Temer foi preso na manhã desta quinta-feira (21) por uma força-tarefa da Operação Lava Jato do Rio de Janeiro. O emedebista foi preso em São Paulo e foi levado ao Aeroporto de Guarulhos, de onde parte para a sede da Polícia Federal no Rio de Janeiro.

Ex-presidente Michel Temer Foto: Sérgio Lima/AFP

Ex-presidente Michel Temer
Foto: Sérgio Lima/AFP

Ainda não há informações sobre qual investigação resultou na prisão do ex-presidente, que é citado em várias investigações da Lava Jato. O ex-ministro de Minas e Energia Moreira Francotambém é procurado pelos agentes da Polícia Federal. Os mandados foram expedidos pelo juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio.

Michel Temer é o segundo presidente do Brasil a ser preso após condenação na esfera penal – o primeiro foi Luiz Inácio Lula da Silva, em abril de 2018. 

Por: Portal FolhaPE com agências

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>