Toritama-PE: Grave acidente na tarde deste domingo na PE 90 na cidade de Vertentes

Fotos: Carlos Henrique

Fotos: Carlos Henrique

Um grave acidente automobilístico marcou a tarde deste domingo (10), por volta das 14h. A Polícia Militar lotada em Vertentes foi acionada por populares e informada que na Rodovia PE 90, no Sítio Lagoa Rasa, próximo ao local chamado Alto do Fogo, teria ocorrido um grave acidente.

Fotos: Carlos Henrique

Fotos: Carlos Henrique

O efetivo prontamente se deslocou ao local citado na denúncia e lá constataram a veracidade do fato, onde foram verificados dois óbitos, sendo Welington Felix de Amorim, condutor da Saveiro de cor preta e placa KKH0619 de Toritama, residente no Sítio Jucurí de Vertentes e Reginaldo Garcia da Silva, passageiro do Fiat Uno de cor branca e placa PFC5953 de São Lourenço da Mata.

Fotos: Carlos Henrique

Fotos: Carlos Henrique

DSCF5376

Imediatamente a Polícia acionou o SAMU e as unidades das bases da região que foram deslocadas até o local para fazerem os atendimentos as vítimas feridas, conduzindo-as para os hospitais mais próximos.

Fotos: Carlos Henrique

Fotos: Carlos Henrique

DSCF5377 DSCF5378

Segundo informações colhidas no local, davam conta que o veículo Saveiro conduzida por Wellington que estava juntamente com a sua companheira, a Srª. Vanessa e mais três meninos que estavam na carroceria, dois deles de 11 anos e um de nove anos, (estas crianças haviam pedido carona ao mesmo na feira da COHAB em Toritama) e seguiam normalmente em sua via, na PE 90, quando na altura do Alto do Fogo e Lagoa Rasa se deparou com um veículo Fiat Uno Way de cor branca, vindo no sentido Frei Miguelinho – Vertentes, (com quatro pessoas em seu interior), este mesmo veículo acabou caindo em um buraco, o condutor perdeu o controle do mesmo indo para a via contrária, chegando a rodar na pista e em seguida colidindo com a Saveiro.

Fotos: Carlos Henrique

Fotos: Carlos Henrique

DSCF5381 DSCF5382 DSCF5413 DSCF5414 DSCF5417

Fotos: Carlos Henrique

Fotos: Carlos Henrique

DSCF5424 DSCF5426 DSCF5431 DSCF5433

Logo atrás um outro veículo, uma S10 de placa KJM2343, conduzido pelo Sr. Fábio Alexandre, que viu tudo e para não se chocar com os veículos envolvidos e assim aumentar ainda mais a tragédia ou até atropelar as crianças que foram arremessadas da carroceria da Saveiro, o mesmo reduziu a velocidade do seu veículo, desviou e acabou chocando – se, de forma proposital com uma árvore no acostamento da via.

Com o impacto o Fiat chegou a ficar em cima da Parati, sendo retirado por populares da localidade que viram tudo e ao ouvirem o barulho do choque e os gritos dos sobreviventes, correram e tiraram o Fiat de cima da Saveiro. O condutor da Saveiro faleceu no local e a sua companheira foi levada em estado de alto risco pra o hospital de Vertentes e de lá removida para o HRA em Caruaru, enquanto o passageiro do Fiat que estava na frente o Sr. Reginaldo Garcia, com o impacto faleceu no local e as outras duas vítimas do mesmo, Hélio Graciliano Gervásio, residente á Rua Minas Gerais, próximo ao Matadouro em São Lourenço da Mata e Gilberto Dionísio Pereira, que vinham de carona atrás no Fiat, ficaram presos na ferragens para a retirada dos mesmos foi preciso acionar o Corpo de Bombeiros, durante toda ação os paramédicos das unidades do SAMU deram toda a assistência às vítimas, o motorista do Fiat foi levado com ferimentos leves para o hospital das Vertentes.

Após todo o levantamento feito no local, as testemunhas foram ouvidas e o socorro prestado aos feridos, a Polícia Militar levou o caso ao conhecimento da Polícia Civil, em especial a Delegacia de Polícia Civil de Vertentes, para serem tomadas as providências cabíveis.

Os corpos das vítimas fatais foram levado para IML de Caruaru.

TV Replay, informações é aqui!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>