Toritama-PE: APAE ganha novo prédio com apoio da prefeitura

Na manhã desta quinta-feira (16), a Câmara de Vereadores da cidade de Toritama, situada no Agreste Pernambuco, recebeu pais e mães de crianças excepcionais que residem no município. Eles compareceram para assistir a uma apresentação feita pelos representantes da Associação de Pais e Amigos Excepcionais – APAE-PE e Prefeitura de Toritama.

DSC_0495
A APAE estadual apresentou através de um vídeo, os caminhos das políticas públicas para o atendimento às crianças excepcionais e apoio aos seus pais.

Para a alegria do público presente, o Prefeito Edilson Tavares, junto dos vereadores: Doutor, Rossana, Derivaldo, Eduardo, Ferreirinha, Edijan e Arimatea anunciou que o prédio onde funcionou a Vaca Leiteira será reformado e destinado a abrigar a APAE Toritama.

“Estas crianças precisam ter um espaços para atendimentos adequados, os pais delas também merecem todo apoio do município. Vamos reformar aquele prédio e teremos uma APAE melhor que a de Caruaru”, disse o Prefeito, que também pediu o empenho de todos os vereadores para aprovarem um fundo municipal.

DSC_0546

Por adesão, uma porcentagem dos impostos pagos por estas empresas, que seriam classificadas como “empresa amiga” seria destinada a manter a APAE. Os vereadores presentes fizeram discursos sensibilizados e contaram sobre a história de luta dessas famílias que tem buscado há anos, algum apoio do município e se prontificaram a atender as necessidades dessas crianças. Ao final do evento, a palavra foi aberta ao público presente e foram apresentados todos os integrantes da APAE Toritama, que posaram pra uma simbólica fotografia dessa conquista.

DSC_0571Fonte: Reprodução/ Ascom Prefeitura de Toritama

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>