Tony Gel pode ser o líder do governo Paulo Câmara na Alepe

Até a eleição da nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa seguem as especulações sobre os indicados para compor as funções na Mesa e se uma der certo, o nome do deputado estadual Tony Gel pode ser confirmado para liderar a bancada governista na Alepe.

img_1896

A equação é simples. O atual líder do governo, Isaltino Nascimento (PSB), articula nos bastidores para se tornar o primeiro secretário e trava uma briga interna com os deputados Clodoaldo Magalhães e Francismar. Isaltino levando a melhor o governador precisaria de um novo líder e pela fidelidade desde 2014, o nome do ex-prefeito de Caruaru e defendido por nomes próximos a Paulo Câmara.

Além disso, a nomeação seria uma forma de acalmar a base de Tony em Caruaru, que segue insatisfeita com a influência dos Queiroz no primeiro escalão, já que houve a indicação do vereador Alberes Lopes para ser secretário do Emprego. Além disso, com o PT na secretaria de Agricultura, eles também exercem influência em cargos importantes na zona rural de Caruaru.

Gel na liderança do governo ganha visibilidade para responder pela gestão nas entrevistas e ainda participaria das reuniões que Paulo Câmara faz com o primeiro escalão para debater ações do governo. A nomeação sairá nos próximos dias. A conferir.

Do Blog de Mário Flávio

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>