Serra Talhada-PE: Prefeito decreta estado de emergência por 90 dias

Após as fortes chuvas que caíram neste fim de semana em Serra Talhada, o prefeito Luciano Duque decretou estado de emergência por 90 dias na cidade, através do Decreto nº 1.782. Foi causando grande prejuízo a cidade, provocando “pânico” entre moradores de diversos bairros. As precipitações foram suficientes para alagar diversas ruas e casas.

Hoje a Defesa Civil junto com equipes da prefeitura estão elaborando um relatório sobre os danos causados pelas águas, para poder ser planejado um plano de ações para consertar os estragos. A prefeitura autorizou a disponibilização de abrigos, cestas básicas e materiais de higiene para as vítimas da tempestade que atingiu a cidade.

Equipes da prefeitura já estão providenciando desinfecção de casas alagadas, distribuição de medicamentos e vacinação contra determinadas doenças transmitidas por contato com água contaminada. Mas vale lembrar aos moradores que deve se evitar ao máximo contato com água contaminada. De acordo com meteorologistas, está previsto ainda mais chuva no decorrer dessa semana para a região, o que pode trazer mais transtornos.

Imagem Ilustrativa da Internet

Imagem Ilustrativa da Internet

TV Replay, informação é aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>