São João de Caruaru conta com serviços especiais para as famílias

O serviço localizado na Estação Ferroviária, oferece espaço para cuidar de bebês e descanso para gestantes e idosos durante o festejo

O São João de Caruaru oferece aos visitantes que vem aproveitar o evento no Polo da Estação Criativa, na Estação Rodoviária, uma estrutura de serviços especiais montada pela prefeitura, além de muito forró pé de serra, quadrilhas, manifestações culturais, folguedos populares e culinária local.

Foto: Alisson Lima

Foto: Alisson Lima

A Secretaria de Políticas para Mulheres (SPM) está oferecendo vários espaços de acolhimento aos visitantes. Um deles é a ‘Casa da Mulher’, na Estação Ferroviária, que atende famílias que precisam realizar troca de fralda dos bebês num fraldário equipado. Além disso tem local próprio para gestantes e idosas descansarem, com banheiro não químico e um ambiente lúdico para as crianças.

Na Estação também se encontra a Feira da Mulher Empreendedora, outra intervenção da SPM. A Feira está funcionando dentro do Mercado de Artesanato, ofertando produtos voltados ao empreendedorismo feminino por mulheres atendidas pelos programas desenvolvidos na secretaria.

A STM ainda atua dentro do Pátio de Eventos no ‘Espaço da Mulher’ e junto com o Juizado do Forró acompanha as ocorrências com mulheres durante os festejos juninos, acolhendo e alertando sobre os seus direitos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>