São Caetano-PE: Prefeito emite nota sobre cassação do mandato

O prefeito de São Caetano, Jadiel Braga e o vice, Caio Braga, tiveram os mandatos cassados pela justiça nesta quinta-feira (28/09). A decisão foi da juíza Naiana Lima Cunha e o caso foi encaminhado ao Ministério Público (MP). A decisão teve como base uma denúncia de abuso de poder econômico na eleição de 2016. A ação foi da coligação adversária, que tinha como candidato Dr. Neves.

A magistrada determinou ainda a perda dos direitos políticos de ambos por 8 anos. Jadiel e Caio têm 15 dias para recorrer da decisão. Também cabe ao MP a apuração de crime de falso testemunho e prática de ato de improbidade administrativa.

Após decisão, o prefeito do município de São Caetano, localizado no Agreste de Pernambuco, emitiu uma nota e afirmou que irá recorrer ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE) na próxima segunda-feira (02/10).

Mais investigações acerca das eleições de 2016 serão feitas Reprodução/Youtube

Mais investigações acerca das eleições de 2016 serão feitas
Reprodução/Youtube

NOTA PÚBLICA

A Coligação “PELA MUDANÇA E RECONSTRUÇÃO DE SÃO CAETANO” vem esclarecer, em relação à notícia sobre decisão judicial acerca da chapa majoritária vitoriosa na eleição do ano passado:

a) Respeitamos a decisão da M.D. Juíza da Comarca mas não concordamos com os seus termos e dela recorreremos na segunda-feira ao Egrégio Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE).

B) A Lei garante a permanência do Prefeito no cargo até a decisão final da Justiça Eleitoral.

C) O povo de São Caetano conhece os fatos, sabe da inocência dos acusados e já manifestou sua vontade através de uma consagradora votação.

D) Temos absoluta segurança de que o TRE-PE modificará a decisão da primeira instância, respeitando a vontade do povo.

Contamos com o apoio de todos e juntos iremos vencer mais essa batalha.

*Coligação “PELA MUDANÇA E RECONSTRUÇÃO DE SÃO CAETANO*

Departamento Jurídico

Uma ideia sobre “São Caetano-PE: Prefeito emite nota sobre cassação do mandato

Todos os cometários são de responsabilidade de seus autores e não significa o pensamento da TV Replay. Cada um responderá por suas próprias ações.

  1. A política neste país só fede à carniça. Não podemos confiar em mais ninguém. De vereador a presidente, apenas um substantivo da justiça é dito: Ladrão do dinheiro do povo. Não se sabe se o caso de São caetano é verdade, mas a justiça dará o veredicto final. Há um sábio ditado que diz: Onde há fumaça, há fogo. Vamos esperar! Luiz Félix.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>