Ribeirão-PE: Queda com fratura exposta, o que deve-se fazer? A equipe do SAMU responde!

A fratura, é a quebra de um osso, causada por uma pancada forte, uma queda ou um esmagamento. 

Existem dois tipos de fraturas, as fechadas e as expostas; Nas fechadas, existe a quebra do osso, mas a pele da vítima fica intacta. Já nas expostas, o osso fere e atravessa a pele.

Entrevistamos Miqueias Anderson, enfermeiro e coordenador da equipe do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Ribeirão, para saber, o que deve-se fazer em casos de quedas com fraturas expostas:

20141120_103120

“Nossa maior preocupação é com as quedas de idosos, por conta da sua saúde frágil; Alguns idosos tem a vida muito ativa e não conseguem ficar muito tempo parados e muitas vezes não esperam ajuda de outras pessoas.

A fratura exposta, causa o ferimento da pele. Nesse caso específico, não é aconselhado que se mexa no local, porque, pode-se causar outro fratura ou o rompimento de uma musculatura, vaso ou artéria, algo que torne o processo de cura mais demorado, ou até levar o acidentado ao óbito. Então, neste caso o aconselhável é colocar uma gaze ou um pano limpo em cima do local afetado e chamar um suporte médico, o mais rápido possível.”

Se por acaso aconteça um acidente, com algum parente seu, e você não saiba o que fazer na hora, não se preocupe, procure sempre ligar para: 192; A equipe do SAMU, estará 24 horas à disposição, preparados para qualquer tipo de emergência.

20141120_105014 20141120_105102

Assista, comente, curta, compartilhe e divulgue. Mande sugestões e dúvidas. Nossos contatos:

Facebook: www.facebook.com/centralcidades01

Email: jornalismo@tvreplay.com.br

Portal: www.tvreplay.com.br

Whatsapp: (81)86584586

Reportagem e Imagens: Yuri Raphael

TV Replay, o que é bom se repete!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>