Nesta última sexta-feira (28/11), nossa equipe de reportagem foi procurada pelos moradores da Antiga Rua da Lama, Bairro da Vila Rica, onde o desespero tomava conta dos moradores, por uma situação que uma indústria da cidade estaria causando, segundo afirmaram os moradores daquela localidade.
Ao chegarmos no local, fomos recebidos pela Sra. Edna Maria da Conceição, que explicou o porquê de todo o desespero e revolta dos moradores:
“Na quarta-feira, Dr. Paulo falou conosco, informando que iria cavar depois do limite de nossas casas, e iria fazer um muro de arrimo para proteger e não danificar nossas casas; mas como nossos maridos trabalham à noite, alguns homens a pedido dele, aproveitaram e começaram logo de madrugada a cavar; só mulheres e crianças aqui não tinham condições de fazê-los parar.
Dr. Paulo, o dono da Indústria, está abusando de todos nós moradores, porque o terreno em que estão nossas casas, é Federal, temos documentos; nós pagamos IPTU, água e energia. Ele veio hoje às 5 horas da manhã, e começou a cavar, não quis saber nem se tinha criança, moradores dormindo; não respeitou ninguém.”
A Sra. Erica Clécia, também moradora daquela localidade, falou sobre as dificuldades que estava passando:
“Ele não isolou a área, meu menino hoje caiu dentro desse buraco, se não estivéssemos perto, e se isso fosse a noite? Quem iria socorrer uma criança dessas? Ele acha que por ser rico ele tem o direito de passar uma retroescavadeira e passar por cima das nossas casas, porque nós somos pobres, mas a justiça está do nosso lado.
Há mais de 10 anos eu e meu esposo batalhamos para construir nossa casinha, e dentro de 10 a 15 minutos, vem uma pessoa sem nenhuma ordem judicial e destrói tudo.”
Próximo das 15 horas, os moradores se juntaram e começaram a colocar o barro de volta no lugar, para tentar diminuir os prejuízos de uma casa, que segundo eles estava rachada, e corria risco de desabamento.
Os moradores já fizeram um B.O. (boletim de ocorrência), falaram com o pessoal da Defesa Civil, e foram aconselhados a procurar a Secretaria de Obras, mas, os moradores estão inconformados com a situação, e não sabem mais a quem recorrer, nos procuraram para mostrar a situação em que eles se encontram. E agora estão aguardando, para ver como ficará o caso.
Segundo D. Edna, o empresário disse que iria cavar 2 metros de distância das casas, mas, segundo os moradores, ele não teria respeitado o acordo, por isso, essa revolta dos moradores.
Para mais informações e detalhes, sobre essa matéria, continuem nos acompanhando.
Assista, comente, curta, compartilhe e divulgue. Mande sugestões e dúvidas. Nossos contatos:
Facebook: www.facebook.com/centralcidades01
Email: jornalismo@tvreplay.com.br
Portal: www.tvreplay.com.br
Whatsapp: (81)86584586
Reportagem: Marcondes Oliveira
Imagens: Yuri Raphael
TV Replay, o que é bom se repete!