Recife-PE: Manifestações chagam ao interior de Pernambuco

A onda de protestos que tomou conta das principais capitais do Brasil chegou ao interior de Pernambuco. A partir desta quinta-feira (20), diversas cidades do Sertão e do Agreste do estado terão protestos de estudantes.

O número de quantos municípios farão algum tipo de movimento é incerto, uma vez que a cada minutos novos eventos são criados na rede social Facebook, principal canal de comunicação dos manifestantes.

Protesto 6
Petrolina
Ação conjunta entre os municípios do Vale do São Francisco, dentre eles Juazeiro, localizado na Bahia. Intitulado “O Vale Acordou” o protesto tem concentração prevista para às 16h na praça da Bandeira em Juazeiro de onde seguem para Petrolina. Serão 20 minutos de caminhada e a expectativa é reunir mais de mil pessoas. “Dentro dessa onda do nacional resolvemos organizar essa mobilização. A pauta principal é melhoria no transporte público, mas tem outras questões como saúde e educação que serão abordadas em outros momentos. A pretensão é que o movimento permaneça”, comentou a jornalista Clêilma Souza, que tem feito trabalho de assessoria de imprensa do movimento.

Garanhuns
Os manifestantes se concentrarem às 16h, na frente do Parque Euclides Dourado. A ação foi denominada de Luta Nacional Contra o Aumento das Passagens e Valorização da Democracia. Na pagina  foram postadas uma série de orientações para quem pretende participar da marcha. Entre elas está a orientação para que sejam estudados,  anteriormente, “direitos e deveres para que seja feita, corretamente, a defesa perante qualquer abordagem policial”.

Arcoverde
A concentração será às 17h em frente ao Sesc. Os manifestantes querem caminhar até a Praça da Bandeira, onde ocorrerá a abertura do São João da cidade. Os organizadores optaram por fazer um grupo fechado no Facebook para falar sobre o assunto.

Caruaru
Mais de sete mil pessoas confirmaram presença no protesto neste sábado (22) , via Facebook no ato de protesto. O evento na rede social foi criado com o nome “Não é só pelos centavos”. Entre as reivindicações expressas estão a transparência nos projetos aprovados na câmara dos vereadores, segurança, melhoria de salário dos professores e qualidade do transporte público.

Petrolândia
A  hastag, que também dá nome ao grupo de Facebook anuncia: será a primeira manifestação política de Petrolândia. A manifestação está prevista para ocorrer às 9h, desta sexta-feira (21) com concentração no mercado público da cidade. Foram confirmados, até o momento, quase 600 participações. A cidade tem pouco mais de 30 mil habitantes.

Serra Talhada
Na página a convocação é direta: “À luta, Serra Talhada”. A concentração é no pátio da feira, às 16h30. Foi pedido aos internautas que apenas confirmassem  presença se realmente estivessem dispostos a ir ao ato. Até o momento, quase 1.500 pessoas apareciam como “estarão presente”.

 

Fonte: Pernambuco.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>